Por quase 10 bilhões de dólares, grande rede de fast-food pode ser vendida nos próximos dias

23/08/2023 às 20h05

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Rede de fast food pode ser vendida por valor bilionário (Imagem: Reprodução)

Rede de fast-food deve ser vendida por valor bilionário

A grande empresa de fast-food, Subway, encontra-se prestes a ser vendida. Segundo foi informado pelo Wall Street Journal, a empresa norte-americana de private equity Roark Capital Group encontra-se perto de comprar o Subway por quase 10 bilhões de dólares, para ser mais exato, por 9,6 bilhões de dólares.

A expectativa que se tem é que o acordo seja fechado ainda esta semana, depois de um período extenso de negociações entre ambas as partes. Porém, a Roark Capital Group não é a única interessada no negócio, tanto a TDR Capital como a Sycamore, também do segmento de private equity, ainda podem ofertar valores maiores para conseguirem garantir a compra da rede.

+ Carros do país inteiro serão ATINGIDOS pelas novas regras das PLACAS; entenda tudo que está acontecendo

No começo, a Subway afirmou que estava estudando em relação a uma possível venda. Assim, o JPMorgan está assessorando a empresa neste quesito e conduzindo o processo de estudo sobre a venda, segundo o próprio Subway.

Vale dizer que a rede é a oitava maior dos Estados Unidos, contando com mais de 37 mil lojas em mais de 100 países. No Brasil, o Subway conta com mais de 1,6 mil unidades em todos os estados e no Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM:

E mesmo sendo considerada uma das maiores rede de fast-food do mundo, o Subway impressiona por ser um negócio “familiar”. Isso pois, não é possível encontrar ações à venda na Bolsa de Valores relacionada a empresa.

Dessa forma, o império seguirá sendo um negócio privado, comandado pelas duas família fundadoras. De acordo com um porta-voz da rede, o objetivo agora é ampliar a marca e gerar o crescimento dos franqueados.

+ Como ter R$ 4 MIL de crédito no Nubank: veja o passo a passo e aprenda tudo

Recentemente, o Subway passou por uma reformulação em sua marca depois do fechamento de diversas lojas. A rede recebia várias críticas em relação a qualidade dos seus alimentos que estavam sendo ofertados aos clientes.

Com a repaginação, a marca queria ser vista em alguns países como uma opção rápida de alimentação saudável. Finalizando, resta agora apenas aguardar para descobrir se a venda realmente vai ser ou não realizada. Ainda não se sabe se o futuro comprador da rede de fast-food vai manter a conversa saudável do Subway ou haverá uma nova proposta.

Subway fechou mais de 500 lojas nos últimos tempos (Imagem: Reprodução)

Subway fechou mais de 500 lojas nos últimos tempos (Imagem: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.