Poliana Abritta fez relato perturbador logo na abertura do Fantástico: “Brasil em alerta”
14/12/2022 às 18h30

Poliana Abritta abriu o “Fantástico” com notícia chocante aos brasileiros
Poliana Abritta, junto com Maju Coutinho, comanda o Fantástico e em um dos episódios do programa, mais precisamente o que foi ao ar no dia 2 de setembro, ela acabou abrindo a revista eletrônica com uma notícia alarmante, deixando o país inteiro preocupado.
Na ocasião, Poliana Abritta contou sobre a baixa taxa de vacinação da Poliomielite, informando que o percentual vem caindo a cada ano, o que pode provocar surtos da doença:
“O Brasil está em alerta a cada ano a taxa de crianças vacinadas contra a poliomielite vem caindo”, alertou a jornalista.
“A última vez que a gente conseguiu ultrapassar a meta considerada ideal, de 95% foi em 2015. No ano passado olha só.. esse percentual caiu para quase 70%. O Ministério da Saúde prorrogou até a semana que vem a campanha de vacinação contra a poliomielite que busca tirar o atraso de quem não tomou as doses no prazo correto e reforçar a imunização na comunidade”, esclareceu Poliana.
Poliana Abritta fez um apelo para que os pais e responsáveis procurem o serviço de saúde de seu Município para prevenir que um novo surto aconteça: “Num momento que diversos países estão registrando surtos”, disse a jornalista.
LEIA TAMBÉM:
● Aplicativo para Assistir TV Ao Vivo e Grátis no seu Celular
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais

Poliana Abritta faz relato perturbador logo na abertura do Fantástico: “Brasil em alerta”- Foto: Reprodução
Golpe
Outra notícia que pegou todos de surpresa e que foi dada pela jornalista, foi o surgimento de uma quadrilha que estava aplicando golpes nos brasileiros.
A matéria abordada por Poliana Abritta anunciava que Glaidson Acácio dos Santos, o “faraó dos bitcoins”, estava sendo investigado por aplicar golpes em diversos cidadãos.
O crime foi tão grave, que ele antes era acusado de montar um esquema para aplicar golpes na internet, mas a polícia descobriu que ele também estava envolvido com matadores de aluguel e teria encomendado serviços à eles.