Poliana Abritta abre o Fantástico com relato perturbador: “O Brasil está em alerta”

29/09/2022 às 10h24

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Poliana Abritta fez relato perturbador logo na abertura do Fantástico (Foto: Reprodução)

Na noite do último domingo (25), foi exibido mais uma edição do Fantástico, na Globo, apresentado por Poliana Abritta Maju Coutinho. Acontece que logo de cara, a revista eletrônica começou com uma notícia perturbadora e que afeta a vida de milhões de brasileiros: a baixa taxa de vacinação da Poliomielite.

+No Programa Silvio Santos, convidada erra feio no SBT e Patrícia Abravanel dispara: “É na Globo”

Assim que o dominical entrou no ar, Poliana Abritta alertou o público que a cada ano a taxa de vacinação está caindo e isso é preocupante. A âncora exibiu ainda um gráfico que representava a queda na imunização: “O Brasil está em alerta a cada ano a taxa de crianças vacinadas contra a poliomielite vem caindo”, alertou a comunicadora.

+Em última cena de Pantanal, personagem querido terá sua vida ceifada. Globo já gravou o capítulo

“A última vez que a gente conseguiu ultrapassar a meta considerada ideal, de 95% foi em 2015. No ano passado olha só.. esse percentual caiu para quase 70%. O Ministério da Saúde prorrogou até a semana que vem a campanha de vacinação contra a poliomielite que busca tirar o atraso de quem não tomou as doses no prazo correto e reforçar a imunização na comunidade”, esclareceu Poliana Abritta.

LEIA TAMBÉM:

A jornalista ainda se lamentou que a campanha atingiu apenas metade do número de crianças que deveria, algo preocupante: “Num momento que diversos países estão registrando surtos”, completou Poliana Abritta.

Poliana Abritta (Foto: Divulgação)

Poliana Abritta comanda o Fantástico, nas noites de domingo da Globo (Foto: Reprodução)

Sobre Poliana Abritta

Para quem não sabe, Poliana Abritta começou sua carreira na afiliada da Globo em Brasília, mas seu trabalho mais notável é apresentar o Fantástico. A ruiva entrou para o Show da Vida em 2014, para ocupar o lugar de Renata Vasconcellos, que havia sido promovida a âncora do Jornal Nacional. Ambas continuam nos mesmos cargos até os dias de hoje.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.