Poliana Abritta abre o Fantástico com relato perturbador: “O Brasil está em alerta”
29/09/2022 às 10h24
Na noite do último domingo (25), foi exibido mais uma edição do Fantástico, na Globo, apresentado por Poliana Abritta e Maju Coutinho. Acontece que logo de cara, a revista eletrônica começou com uma notícia perturbadora e que afeta a vida de milhões de brasileiros: a baixa taxa de vacinação da Poliomielite.
+No Programa Silvio Santos, convidada erra feio no SBT e Patrícia Abravanel dispara: “É na Globo”
Assim que o dominical entrou no ar, Poliana Abritta alertou o público que a cada ano a taxa de vacinação está caindo e isso é preocupante. A âncora exibiu ainda um gráfico que representava a queda na imunização: “O Brasil está em alerta a cada ano a taxa de crianças vacinadas contra a poliomielite vem caindo”, alertou a comunicadora.
+Em última cena de Pantanal, personagem querido terá sua vida ceifada. Globo já gravou o capítulo
“A última vez que a gente conseguiu ultrapassar a meta considerada ideal, de 95% foi em 2015. No ano passado olha só.. esse percentual caiu para quase 70%. O Ministério da Saúde prorrogou até a semana que vem a campanha de vacinação contra a poliomielite que busca tirar o atraso de quem não tomou as doses no prazo correto e reforçar a imunização na comunidade”, esclareceu Poliana Abritta.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
A jornalista ainda se lamentou que a campanha atingiu apenas metade do número de crianças que deveria, algo preocupante: “Num momento que diversos países estão registrando surtos”, completou Poliana Abritta.
Sobre Poliana Abritta
Para quem não sabe, Poliana Abritta começou sua carreira na afiliada da Globo em Brasília, mas seu trabalho mais notável é apresentar o Fantástico. A ruiva entrou para o Show da Vida em 2014, para ocupar o lugar de Renata Vasconcellos, que havia sido promovida a âncora do Jornal Nacional. Ambas continuam nos mesmos cargos até os dias de hoje.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.