Após polêmica com o São Paulo, imprensa alemã detona atitude de James Rodríguez e expõe histórico do jogador
09/02/2024 às 13h46
O jogador colombiano chegou ao Tricolor Paulista na última temporada, mas acaba saindo como uma grande decepção no clube
O São Paulo conquistou títulos importantes em 2023 e 2024, mas uma situação muito desagradável vem chamando mais atenção do que as conquistas. Uma polêmica envolvendo James Rodríguez.
O jogador colombiano foi contratado no ano passado, mas não teve muitas oportunidades e também não desempenhou o futebol esperado desde sua chegada.
+Caixa disponibiliza R$ 1.059,00 para CPFs de trabalhadores e notícia faz brasileiros comemorarem
A situação teve um estopim no último domingo, quando o James Rodríguez se negou a viajar com a delegação para acompanhar a disputa da final da Super Copa do Brasil e logo após comunicou a sua rescisão com o clube.
A situação gerou um tremendo desconforto entre as partes, muito porque o atleta foi uma grande aposta do Tricolor Paulista em 2023. Além disso, o jogador cobra valores do clube.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a Champions League na palma da mão com 7 Aplicativos de Celular: 1 deles é Gratuito!
● Não deixe de Assistir a Jogos de Futebol do Time favorito fora de casa: Baixe esses Aplicativos de Celular!
● Flamengo escancara interesse em Lucas Paquetá e Landim expõe bastidores de negociação
História repercutiu
A atitude do jogar não teve boa repercussão no cenário do futebol, principalmente na Europa, onde um jornal da Alemanha expos o comportamento de James Rodríguez.
“Em 2017 mudou-se para o Bayern, que o emprestou por dois anos. Mas ele também não conseguiu vencer. Seguiram-se passagens pelo Everton, Al-Rayyan (Qatar), Olympiakos Piraeus e agora pelo São Paulo. Um colapso na carreira, provavelmente devido a uma atitude cada vez menos profissional”, disse o jornal Bild.
Na notícia do portal alemão foi exposta também uma declaração de Carlos Belmont, diretor do Clube:
“O futebol brasileiro é mais intenso e ele não conseguiu se adaptar. Ele é um jogador de uma liga diferente. Porque ele não está jogando, não está feliz, mas nenhum jogador é maior que o clube.”
Além disso, uma declaração antiga do treinador Rafael Benetiz, ex-técnico do atleta no Everton-INGL, dá mais ênfase à critica sobre o jogador, que está sendo visto com maus olhos no Velho Continente.
“James prefere dinheiro e uma vida confortável. Isso é mais importante para ele do que a competição e o sucesso no futebol.”, afirmou Benitez, em 2021
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.