Encontro é encerrado às pressas por Fátima Bernardes e plantão da Globo paralisa programação: “Imagens assustadoras”
06/06/2022 às 11h28
Na última segunda-feira (30), Fátima Bernardes lamentou as tragédias que vem acontecendo no nordeste e acabou precisando encerrar o Encontro mais cedo para um plantão especial do jornalismo local.
Depois de um intervalo, Fátima Bernardes anunciou que o último bloco do matinal não seria exibido para parte do Brasil em decorrência da cobertura sobre as fortes chuvas que assolam Recife e já deixaram milhares de moradores desabrigados e quase 100 mortos.
“Estamos de volta ao vivo e a partir de agora você que está no Recife passa a acompanhar a cobertura completa sobre as consequências da chuva na região que matou 87 pessoas até agora”, noticiou Fátima Bernardes, que ainda mandou um recado carinhoso aos pernambucanos.
“Nós aqui do Encontro deixamos toda a nossa solidariedade aos parentes das vítimas. Esperamos que o socorro possa chegar pra todos os atingidos pela chuva. O Encontro segue para o restante do Brasil”, reiterou Fátima Bernardes, encerrando o Encontro.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
O estado de Pernambuco então passou a acompanhar um plantão NE1, equivalente ao SP1 e o RJ1, sobre o comando de Bruno Fontes, um dos principais âncoras da Globo no Nordeste.
+Tiago Leifert fala sobre estado de saúde de sua filha: “A gente está na batalha, na luta”
O assunto já havia sido abordado por Fátima Bernardes, logo no início do programa, que, em link com o repórter André Curvello, que estava na Região Metropolitana do Recife, repercutiu a tragédia causada pelas chuvas.
“Vamos ter muita informação, porque a gente vai falar das chuvas fortes que atingem o estado de Pernambuco desde a semana passada e que deixaram um cenário de muita destruição e muita tristeza por tantas vidas perdidas”, lamentou Fátima Bernardes.
“As imagens que chegam do Recife, de soterramentos e deslizamentos são assustadoras. 21 pessoas continuam desaparecidas e quase 4 mil estão desabrigadas”, informou Fátima Bernardes, enquanto as imagens fortes eram exibidas na Globo.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.