No dia 16 do mês do mês passado, por conta da tragédia de Petrópolis, que deixou dezenas de mortos, a Globo derrubou toda a programação da tarde no Rio de Janeiro para cobrir completamente a crise que deixou o Brasil todo de joelhos em orações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do Twitter, o perfil E Play contou que O Cravo e a Rosa, grande fenômeno de audiência, não seria exibida para que esse plantão fosse exibido e atualizasse a população sobre as buscas por desaparecidos.
A Globo entrou ao vivo durante a programação da manhã desde o Bom Dia Brasil, com repórteres correspondentes, que atualizavam sobre a tragédia. Depois das chuvas descontroladas afetarem o Nordeste, Minas Gerais e São Paulo, dessa vez foi a vez dos cariocas sofrerem com a crise climática.
Jornal Hoje, da Globo, e o Balanço Geral, da Record, fizeram Plantão Urgente da tragédia (Montagem: TV Foco)
LEIA TAMBÉM!
Muitos moradores, além de perder familiares e amigos, viram todos os seus pertences que lutaram muito para conquistar, sendo levados pela enxurrada.
Cobertura no entretenimento da Globo
Além dos noticiários da Globo, O Mais Você de Ana Maria Braga, que estava sendo comandado por Fabrício Battaglini e Talitha Morete, também abordou o assunto logo no início, falando da tragédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após fiasco no BBB22, Tiago Abravanel tenta sorte em novo reality
“A gente abre o Mais Você desta quarta feira de coração partido, com as imagens dessa tragédia. Hoje está difícil de dizer bom dia”, iniciou Talitha Morete. “A gente chega a marca do programa 5.500, uma história de fôlego, graças ao talento da Ana Maria, de toda a equipe que faz o Mais Você”, completou Fabrício Battaglini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ao longo desses quase 23 anos no ar, o programa já viveu muitas alegrias, mas, também testemunhou muitas tragédias. As imagens que a gente acaba de ver, que chegam a todo momento, certamente vão deixar marcas”, pontuou o substituto de Ana Maria.
Imagens da tragédia no Mais Você (Foto: Reprodução/Globo)