PIX terá novidade inacreditável e ANÚNCIO do Governo deixa muitos brasileiros EMPOLGADOS
16/05/2023 às 9h50

O serviço de transferências via PIX, criado pelo Banco Central, é um sucesso em todo Brasil e um anúncio foi feito sobre uma novidade que vem aí que está deixando os usuários brasileiros empolgados.
+Atenção trabalhadores: Feriado é CONFIRMADO para segunda (22/5) em cidade e você não fazia ideia
Ainda sem data para acontecer, os planos do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, viabilizam a novidade ainda para este ano de 2023, onde o serviço PIX poderá ser parcelado, como se fosse um cartão de crédito.
+Golpe do PIX na Record tem novo desdobramento e detalhes expostos pela Polícia são revoltantes
Apesar de alguns bancos oferecerem a possibilidade de parcelar um PIX feito, ainda não há regras determinantes e nada havia sido legalizado, agora, o Governo Federal junto ao Banco Central pretendem fazer isso valer para todas instituições bancárias.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa

Brasileiro acessando o seu PIX e novidade de parcelamento vem aí (Foto: Reprodução/ Giovane Oliveira/ SEMUC PMBV)
Através do PIX, muitos brasileiros já deixaram de usar as funções de débito e crédito no momento de pagar uma conta. Assim como o talão de cheques que já caiu em desuso, acredita-se que, nos próximos anos, o PIX venha a fazer os cartões de débito e crédito caírem por terra.
+Paypal faz forte anúncio com desfecho e pega consumidores de surpresa: “Este é um comunicado”
Fernando Haddad fez um anúncio e confirmou publicamente que o Governo Federal junto ao BC estão juntando esforços para elaborarem uma possibilidade do PIX competir, diretamente, com o cartão de crédito.
No futuro, o PIX irá garantir ao usuário que solicitar uma opção de crédito, taxas mais seguros e competitivas no mercado, fazendo valer o pagamento e parcelamento ao invés do tradicional cartão de crédito.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante reunião ministerial, no Palácio do Planalto (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O PIX parcelado está às portas de ser lançado e o Ministro da Fazenda garantu que os últimos detalhes estão sendo ajustados para flexibilizar as possibilidades aos brasileiros, e para que isso possa acontecer antes do fim do ano.
+ALERTA: Cidadão que recebe Bolsa Família poderá se CHOCAR em maio com a falta do VALE-GÁS; entenda
Como funcionará o PIX parcelado do Banco Central?
O PIX parcelado será tal como um empréstimo de crédito pessoal, ou seja, os bancos terão que garantir o pagamento de compras e contas, com a possibilidade de dividir em parcelas acessíveis e sem juros tão altos, que estarão disponíveis de acordo com os padrões do Banco Central.

Banco Central (Foto: Reprodução/Internet)
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.