O PIX é um novo meio de pagamentos instantâneos
Uma das revoluções do mercado financeiro nos últimos anos foi o lançamento do PIX. O meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central facilita e muito a vida das pessoas, que antigamente tinham que ficar reféns dos métodos DOC e TED.
O Banco Central anunciou recentemente mais uma nova função para o PIX. Com a criação desse novo recurso seria possível que os usuários pudessem colocar algumas contas sob a automação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Alerta: Caso você caia no golpe do PIX é necessário realizar esse procedimento para não ficar no prejuízo
Desse modo, os usuários do PIX poderão realizar o agendamento de pagamentos todos os meses. Essa nova função atuaria como a função de débito automático em conta, mas contando com toda a vantagem do novo meio de pagamento, sem cobrança de taxas, além de maior praticidade.
O lançamento desta função é de extrema importância para que o Banco Central consiga estimular a concorrência entre os bancos, onde a novidade está prevista para ser lançada até janeiro de 2024.
LEIA TAMBÉM!
Além disso, um outro pronunciamento está chamando bastante atenção. É que na última sexta-feira (11), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto anunciou uma série de inovações.
As mudanças no mercado financeiro visam moldar o futuro do sistema, proporcionando uma maior comodidade aos seus usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pix faz sucesso entre pagadores (Foto: Reprodução/Internet)
QUAIS SÃO AS NOVIDADES?
Uma das notícias mais marcantes é a confirmação de que os usuários em breve poderão utilizar a função de crédito através do sistema PIX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa atualização potencialmente revolucionária poderá eliminar a necessidade do uso de cartões de crédito tradicionais, como o cartão físico por exemplo.
O sucesso do PIX é inegável, sendo utilizado cada vez mais pelo maior número de pessoas. Sendo assim, no último dia 04 de agosto de 2023, o sistema bateu um novo recorde.
Na data citada, 142,4 milhões de transações foram registradas em um único dia. Esse marco histórico reforça o seu status como um serviço de transferência instantânea popular e confiável entre os brasileiros.
PIX faz história com recorde inédito de transações em sequência (Foto: Reprodução / Internet)