PIX com função de crédito decreta o FIM dos cartões no Brasil

MUDANÇAS

Novidade hoje (24): PIX com função de crédito decreta o FIM dos cartões em todo o Brasil

24/08/2024 às 10h00

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
PIX e cartões de crédito (Foto: Reprodução / Canva / Montagem Hora do Benefício)

Recentemente, alguns dos principais bancos do país têm adotado a funcionalidade de PIX no crédito, garantindo aos clientes a utilização de seus cartões de crédito para realizar compras através deste método de pagamento

Uma das revoluções do mercado financeiro nos últimos anos foi o lançamento do PIX. O meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central facilita e muito a vida das pessoas, que antigamente tinham que ficar reféns dos métodos DOC e TED. Ocorre que o cartão de crédito também é um método de pagamentos bastante popular.

Atualmente já é possível usar o Pix parcelado. O produto atua como uma compra no cartão de crédito, mas não é gratuito como as demais transferências. O correntista realiza o pagamento via PIX para uma pessoa jurídica ou física e, em vez do valor ser debitado de sua conta, ele é transferido para a fatura do cartão.

Algumas empresas oferecem a chance de parcelamento em até 12 vezes com juros e taxas que variam de acordo com a instituição escolhida. O destinatário recebe o valor completo na hora e quem sabe a diferença é apenas o pagador. Para os consumidores, o PIX crédito apresenta várias vantagens.

Em primeiro lugar, ele ajuda os clientes a realizarem compras mesmo quando não possuem saldo suficiente em suas contas correntes, aproveitando o limite disponível em seus cartões de crédito. Isso oferece mais comodidade em situações no qual o pagamento em dinheiro (PIX) é necessário.

Além disso, a transação via PIX crédito é instantânea, eliminando os atrasos típicos de outros métodos de pagamento com cartão, por exemplo. O mecanismo de funcionamento é relativamente simples. Quando o cliente escolhe por essa meio de pagamento, ele utiliza o limite disponível em seu cartão de crédito para realizar a transação.

LEIA TAMBÉM:

O valor é então debitado diretamente da conta do cliente, e o comerciante ou a pessoa física recebe o pagamento de forma rápida, sem a necessidade de aguardar a compensação da operação de acordo com informações do portal Revista dos Benefícios.

Novidades no PIX: Entenda as alterações de 2024 para operações feitas pelo celular (Foto: Reprodução/Internet)

PIX (Foto: Reprodução / Canva)

TODOS OS BANCOS JÁ TRABALHAM COM ESSA NOVA MODALIDADE DO PIX?

Muitos bancos e carteiras digitais já trabalham com essa opção do PIX parcelado, onde os primeiros foram o RecargaPlay, PicPay e Nubank. PIX com função de crédito decreta o FIM dos cartões em todo o Brasil, visto que pagando à vista em muitos estabelecimento são mais práticos e os clientes podem conseguir descontos.

O consumidor paga o produto em PIX, tendo desconto e parcela no seu cartão de crédito, da mesma forma de como funcionaria antes desse novo método de pagamento. Muito brasileiros já estão usando apenas dessa forma essa mais nova funcionalidade aprovada pelo Banco Central.

PIX, Banco Central e cartões de crédito (Foto: Reprodução / Canva / Montagem Hora do Benefício)

PIX, Banco Central e cartões de crédito (Foto: Reprodução / Canva / Montagem Hora do Benefício)

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.