‘Pituxita’ Ana Paula expõe regras absurdas e bastidores do Xou da Xuxa
12/08/2022 às 19h24
Uma das Paquitas da Xuxa dos anos 1990 Ana Paula Almeida lançou seu livro Pituxita Bonequinha – Minha Vida de Paquita e nele, a ex-paquita dá mais detalhes a respeito de como eram as regras e as exigências das assistentes de palco da Xuxa funcionavam.
Mais conhecida como Pituxita, Ana Paula analisa as regras e cobranças como uma verdadeira disciplina digna de soldado. Com a empresária Marlene Mattos à frente das Paquitas, as ordens acabavam ultrapassando o espaço dos estúdios do Xou da Xuxa e penetravam também na vida pessoal das dançarinas.
Com isso, Marlene Mattos, que sempre foi conhecida como a general da equipe, não deixava barato nem para a própria Xuxa. De acordo com Ana Paula, exigiam das Paquitas que todas tivessem disciplina a todo momento.
“Não frequentar boates, bares e festas fechadas ou não; não sair à noite; não ter namorado ou paqueras; não beijar na boca (nunca); nunca sair desacompanhada dos pais; andar sempre com a barriga encolhida; frequentar aulas de etiqueta”, revelou a ex-Paquita, de acordo com as informações do jornal Extra.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Desse modo, o rompimento da rotina restritiva poderia até causar uma suspensão ou desligamento das paquitas. “A vida de Paquita era glamurosa, mas a nossa rotina era como a de um soldado. Vestíamos roupas de soldadinhos e tínhamos uma rotina que incluía aulas de dança e canto, e obrigatoriamente, tínhamos que ter boas notas na escola, além de cuidar muito bem da nossa aparência”, prosseguiu Ana.
No entanto, mesmo com todas as obrigações impostas por Marlene Mattos, quem acabou aliviando a rotina exaustiva foi a própria Xuxa. De acordo com Ana Paula, isso aconteceu principalmente quando a apresentadora começou a se relacionar com o cantor Rafael Ilha sigilosamente.
Ex-funcionária de Xuxa diz ter sido obrigada a trabalhar em evento de prostituição
“Foi com Xuxa que eu abri meu coração. Nós estávamos apaixonados e nosso namoro, se é assim que pode dizer, não era nada convencional. Namorávamos por cartas. Rafael foi namorado de um beijo só”, comentou a ex-paquita.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.