Caso seu PIS/PASEP não tenha caído na conta, saiba como resolver este saque com orientações da Caixa
26/06/2023 às 10h03
Serão cerca de R$ 24,4 bilhões de reais de ivestimento neste ano de 2023 em relação ao PIS/PASEP que beneficiarão por volta de 23 milhões de trabalhadores. Mas acontece que alguns deles estranharam que o valor ainda não caiu na conta.
+Grande mudança é feita no PIX e decisão bombástica cai nas mãos do PRESIDENTE para solucionar
Para quem não sabe, o PIS (Programa de Integração Social) é direcionado a funcionários de empresas privadas e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é direcionado aos militares e servidores públicos.
+FGTS libera em Julho SAQUES para um novo grupo de pessoas e você precisa saber se tem direito AGORA
A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, por sua vez, são os bancos responsáveis por fazerem o pagamento do PIS/PASEP aos trabalhadores.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Muitos estão reclamando que não receberam os valores ainda em suas contas, portanto, você deve estar atendo as regras de eligibidade, como por exemplo, o trabalhador precisa constatar o direito ao abono salarial no ano de referência.
+PÉSSIMA NOTÍCIA: Titular do INSS com dívidas pode ter a aposentadoria SUSPENSA
As pessoas sofrem o grande erro de acharem que basta ter trabalhado alguns meses no ano de referência para se ter o direito ao valor na conta do PIS/PASEP, e não é bem assim. Deve-se atentar a estas regras de elegibilidade:
Primeiramente, deve-se estar inscrito devidamente nos programas do PIS/PASEP no mínimo nos últimos 5 anos; Em segundo lugar, precisa ter trabalhado com carteira assinada por 30 dias consecutivos (ou não) no mínimo no último ano, em contrapartida, pelo menos 5 anos de carteira assinada (consecutivos ou não).
+INSS: Justiça toma DECISÃO com beneficiários e situação deve afetar milhões de brasileiros agora
Para receber o PIS/ PASEP há uma regra que deve se ter recebido até dois salários mínimos; e por último, não menos importante, ter todos os dados trabalhistas informados corretamente e atualizados na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).
O abono salarial do PIS/PASEP só dá direito ao trabalhador após cinco anos de inscrição, mesmo que já cumpra corretamente os outros requisitos necessários. Portanto, é muito importante se atentar às normas que beneficiam com o valor antes mesmo de reclamar.
Fique atento sempre aos dados da RAIS, independente da sua confiança na empresa que te emprega. Vale destacar que o PIS é depositado em conta poupança da Caixa Econômica Federal, enquanto o PASEP cai nas contas do BanCo do Brasil, ou seja, nunca será depositado em outro banco que você tenha conta aberta.
Para resolver todos os problemas quanto ao abono salarial do PIS/PASEP ainda hoje, para que venha a receber em breve ou a partir daqui a 5 anos, desde já, a Caixa e o Governo informam os critérios e você deve agir desta maneira.
+CAIU 50%: Bolsa Família gera polêmica ao pagar apenas R$ 380 de benefício; saiba o que acontece
Como resolvo estes problemas do PIS e PASEP?
Para o PIS, entre em contato com a CEF (Caixa Econômica Federal) através do Atendimento CAIXA Cidadão, no telefone gratuito: 0800 726 0207, com acesso eletrônico 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para se ter o atendimento com um atendente humano, os dias são de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Em relação aos problemas que possa ter no PASEP, ligue para a Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001, direcionados às capitais e regiões metropolitanas ou no tel gratuito 0800 729 0001, para interior. Ou acesse o site do BB para solucionar suas dúvidas de maneira online.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.