Hora de comemorar: PIS/Pasep irá ter valor maior no próximo ano
11/10/2023 às 21h45
Benefício é pago anualmente aos trabalhadores
O pagamento do PIS/Pasep para os trabalhadores que atuaram com carteira assinada no ano de 2022 deveria ter sido pago esse ano, porém, um atraso no calendário na pandemia fez com que os pagamentos fossem adiados. Dessa forma, os repasses desse ano foram para os trabalhadores que trabalharam em 2021.
Apesar de terem que esperar mais tempo para receber os recursos, os brasileiros não vão ter prejuízo no valor, pois, o benefício é reajustado de acordo com o salário mínimo que encontra-se em vigência. O que significado que se os depósitos ocorrerem no próximo ano, o abono vai ser pago conforme o piso nacional em vigor.
+ Gabigol toma decisão chocante com Tite e real situação é exposta inesperadamente
Assim, o governo federal garante que não se tenha perda monetária para os trabalhadores, pois, o mínimo é reajustado todos os anos para repor a inflação.
Além disso, vale dizer que existe a possibilidade de que os calendários sejam organizados de forma definitiva. Para que isso aconteça, vai ser necessário a liberação dupla do PIS/Pasep, referentes aos anos de 2022 e 2023 no ano que vem.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
O abono salarial PIS/Pasep paga até um salário mínimo (R$ 1.320 em 2023) por pessoa, sendo 1/12 do valor total por cada mês trabalhado no ano-base considerado para a apuração. E para poder ter direito ao abono, o trabalhador deve cumprir as seguintes exigências.
+ Lucas Veríssimo demonstra interesse em jogar em clube e deve deixar o Corinthians
Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias (consecutivos ou não) no ano-base;
Ter recebido em média até dois salários mínimos mensais no período;
Ter cadastro no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
Estar com os dados corretos na RAIS ou no e-Social.
O PIS, vale dizer, é pago pela Caixa Econômica Federal aos funcionários da iniciativa privada, já o Pasep é pago aos servidores públicos pelo Banco do Brasil.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.