‘Pipoca da Ivete’ cumpre primeira meta na Globo e faz emissora lucrar R$ 24 milhões
23/07/2022 às 9h27
Ivete Sangalo ganhou programa solo na Globo.
No próximo domingo (24) estreia Pipoca da Ivete. A cantora baiana ganhou uma atração para chamar de sua nas tardes de domingo da Globo.
E pelo visto, a Globo não tem do que se queixar tamanha a força comercial de Ivete Sangalo. De acordo com informações do Notícias da TV, a emissora carioca confirmou em comunicado que o Pipoca da Ivete já estreia com três patrocinadores.
SAIBA MAIS! Globo teme fracasso de ‘Pipoca da Ivete’ e programa pode decidir futuro de Boninho na emissora
São eles: Nivea, Perdigão e Yoki. Esta última, inclusive, fará ações de merchandising especiais para aproveitar a relação com o nome do programa, já que ela é fabricante de Pipocas.
A Globo cobrou R$ 8 milhões por cada cota negociada para o novo programa de Ivete Sangalo. Com isso, a emissora já arrecadou mais de R$ 24 milhões com a atração apenas com essas vendas.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Inicialmente, a Globo havia disponibilizado apenas as três cotas principais ao mercado, mas por conta da alta procura existem negociações em curso.
O Pipoca da Ivete foi feito para tapar um buraco na grade da Globo, que não tem mais tanto futebol para exibir aos domingos e também pelo fracassado Zig Zag Arena.
Como Ivete Sangalo fez sucesso no The Masked Singer Brasil, a emissora decidiu apostar todas as fichas na cantora baiana, visto que o The Voice Kids é de temporada e deixará o horário vago.
FUTURO DE BONINHO
Como algumas fontes ouvidas pelo Notícias da TV garantem, o conteúdo do Pipoca da Ivete é bem inferior e a atração pode não fazer sucesso. Boninho que não está bem visto na Globo, após inúmeros projetos criticados, pode ter o seu futuro ameaçado na emissora.
O cancelamento do Mestre do Sabor, além do Zig Zag Arena e do No Limite não ter repercussão, apesar da Globo garantir a temporada de 2023, o único programa de sucesso do diretor é o Big Brother Brasil.
Porém, o BBB22 apesar de ter o maior faturamento da história da Globo, fez sucesso mais por causa do BBB21, já que o desse ano praticamente flopou por contar com um elenco sem carisma e que não estavam muito dispostos a jogar, exceção do campeão Arthur Aguiar.
Boninho possui uma relação longa com Ivete Sangalo e vem acompanhando os trabalhos de perto. O chefão do BBB precisa de um novo sucesso para acalmar os ânimos da Globo.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!