Philippe Coutinho faz movimento surpreendente e assina com uma importante SAF do futebol brasileiro, conforme relata jornalista
O meio-campista Philippe Coutinho, que deixou o Vasco da Gama em 2010 para aventurar-se no futebol europeu, pode estar de volta ao Brasil. Nas últimas semanas, rumores sobre sua possível volta ao futebol brasileiro começaram a circular, com o Vasco da Gama emergindo como um forte candidato para recebê-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vasco sonha com o retorno de Coutinho
O Vasco da Gama, clube que revelou Coutinho, tem demonstrado interesse consistente no retorno do jogador ao longo dos últimos anos. Apesar da concorrência do Cruzeiro, o clube carioca parece estar próximo de fechar um acordo para trazer Coutinho de volta ao seu elenco.
Coutinho em campo (Foto: Reprodução/Instagram)
Acordo fechado
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal do YouTube, Philippe Coutinho já teria acertado sua volta ao Vasco para o segundo semestre de 2024. O acordo teria sido selado com a direção do clube, alimentando ainda mais as expectativas dos torcedores.
LEIA TAMBÉM!
O jogador Coutinho (Foto: Getty Images)
Movimentações nas redes sociais intensificam especulações
A agitação entre os torcedores do Vasco aumentou quando Coutinho começou a seguir o atacante Pablo Vegetti no Instagram, que retribuiu o gesto. Essa interação nas redes sociais vem em um momento de rumores sobre o retorno do meio-campista ao clube carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fechado! Anvisa solta decreto contra empresas famosas por insalubridade após infestação de pragas
Negociações de rescisão com Aston Villa
Enquanto isso, reportagens indicam que Coutinho, atualmente com 31 anos, está negociando a rescisão de seu contrato com o Aston Villa da Inglaterra. O jogador foi emprestado recentemente ao Al Duhail do Qatar, mas sua permanência lá parece ser temporária, abrindo caminho para sua volta ao Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trajetória internacional de Coutinho
Revelado pelo Vasco, Philippe Coutinho chamou atenção no futebol brasileiro entre 2009 e 2010, antes de sua venda para a Internazionale da Itália. Seu percurso inclui passagens por clubes de prestígio como Espanyol, Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool, onde alcançou os melhores momentos de sua carreira.