Atenção: Pessoas que utilizam Pix devem ficar em alerta após essa descoberta
12/05/2023 às 11h00
O Pix é o método mais utilizados pelos brasileiro para fazer pagamentos, por esse motivo elas devem redobrar a atenção
Após o surgimento do Pix, em 2020, os brasileiros não precisaram mais se preocupar com as taxas cobradas pelos bancos para transferir dinheiro.
+Astro de Vai Na Fé luta contra doença crônica desde criança e muitos não sabiam
Apesar de novo, o Pix já é a ferramenta mais utilizada pelas pessoas no país. Por sua facilidade e rapidez e, por isso, virou o queridinho dos brasileiros.
Embora tenha desbancado outros modos de transferência como o DOC e TED, alguns problemas rondam a nova modalidade criada pelo Banco Central.
Por sua facilidade e disponibilização do dinheiro transferido de forma imediata, muitos golpes são aplicados por criminosos.
LEIA TAMBÉM:
● Posso trabalhar como médico nos Estados Unidos?
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
+Atenção: Programa isenta brasileiros de taxas na obtenção da carteira nacional de habilitação (CNH)
Esses golpes podem acontecer durante todo ano, mas com a chegada de datas comemorativas as tentativas dos criminosos ficam ainda mais insistentes.
Golpe do PIX
Dito o acima, vale a pena destacar um crime praticado por golpistas aplicado em nome do Nubank. Os criminosos usam a desculpa do dia das mães para agir.
Algumas pessoas estão recebendo mensagens informando sobre uma campanha do quinto banco mais utilizado no Brasil, para homenagear o dia das mães.
No texto, os golpistas pedem para as pessoas se inscreverem em um link para receber R$100 no PIX e , ao clicar, os dados financeiros e pessoais da pessoa são roubados e utilizados para criar cadastros.
Para evitar cair em golpes, é necessário utilizar os canais oficiais do banco que, caso tenha alguma promoção desse tipo, divulgará as campanhas lá.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.