Este grupo de pessoas pode conseguir grande desconto na aquisição de carro 0 Km; Confira mais detalhes
28/06/2023 às 13h06
O Governo iniciou um programa de incentivos para compra de carros populares, mas um grupo de pessoas podem ter desconto maiores
No início do mês começou um novo programa idealizado pelo Governo Federal para compra de carros populares 0 Km. Porém, outro grupo de pessoas conseguiram um desconto ainda maior.
+Após anos afastado, Fábio Assunção e convocado pela Globo para remake de Renascer
Para os brasileiros em geral, o desconto máximo pode chegar à R$8 mil, mas vale a pena reforçar que esses preços menores vão durar até os subsídios do Governo acabarem.
Segundo uma informação divulgada essa semana, cerca de 90% deles já foram utilizados, por esse motivo, esse programa deve acabar em breve.
Quem consegue um desconto ainda maior?
Brasileiros que são PCD ou sofrem de doenças graves tem o direito de conseguir valores reduzidos na compra de carros 0 Km.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Com essa inciativa criada pelo Governo nesse mês de junho, a economia na hora da compra pode ser ainda maior, alguns carros podem custar menos de 50 mil reais.
Para conseguir um menor valor na hora da compra, esse grupo, em especial são isentos de impostos importantes como por exemplo: Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Como conseguir desconto especial?
O primeiro passo para a pessoa PCD ou com doença grave é conseguir um laudo realizado nas unidades médicas de atendimento autorizada pelo Detran, atestando a doença em questão.
Após isso, terá que conseguir uma carteira de habilitação especial no Detran. Esse tipo de CNH descreve a deficiência em questão, estabelecendo também que o motorista só pode conduzir veículos adaptados.
Ao conseguir realizar os dois passos acima, a pessoa deve se encaminhar para a Receita Federal para pedir a isenção dos impostos, se aprovados, o valor será descontado na nota do veículo.
Na etapa seguinte, a concessionária emite um declaração oficial com todos os dados sobre o automóvel em questão, e a documentação completa do comprador. Esta declaração, posteriormente, deve ser enviada para a aprovação da Secretaria de Fazenda do Estado.
No prazo de 25 dias após a compra o beneficiário pode entrar em contato com a Receita Federal e solicitar a isenção do IPVA.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.