70 milhões de pessoas NÃO sacaram dinheiro ainda
O PIS/Pasep é um Abono Salarial que é oferecido aos colaboradores de empresas privadas (PIS) e aos servidores públicos (Pasep). Tem direito ao dinheiro extra todos os funcionários que recebem até dois salários mínimos por mês.
A Dataprev, que é o órgão responsável pelos pagamentos vinculados ao Ministério da Economia do Governo Federal, realizou um novo processamento de dados, por meio de informações enviadas pelos empregadores na RAIS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Sucesso no Sítio do Picapau Amarelo arruinou carreira de atriz: “Me prejudicou”
O valor máximo equivale a um salário mínimo vigente, que atualmente está na faixa de R$ 1.320,00.
Os colaboradores que possuem direito ao Abono Salarial também devem ter mais de 5 anos no mínimo de carteira assinada. Outro ponto fundamental para definir o valor que o trabalhador irá receber tem a ver com a quantidade de meses.
LEIA TAMBÉM!
Por exemplo, para receber o valor integral de um salário mínimo, o funcionário teria que ter trabalhado de janeiro a dezembro de 2021.
Acontece que 70 milhões de pessoas não sacaram o Abono Salarial e você precisa saber de todos os detalhes agora, pois pode ser um deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, acontece que o calendário de pagamento do Abono Salarial PIS/ PASEP, já está rolando, e muitos não sabem, mas começou em 17 de fevereiro e termina nesse mês de julho, para nascidos em novembro e dezembro.
Dessa forma, quem não sacar o seu dinheiro dentro do prazo, terá até 28 de dezembro para resgatar o valor. Em seguida, se inicia o ciclo dos trabalhadores que trabalharam de carteira assinada no primeiro semestre de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale informar que os pagamentos do Programa de Integração Social (PIS) são realizados pela Caixa. Diferentemente do PASEP, que é pago aos servidores públicos pelo Banco do Brasil.
PIS e Pasep (Foto: Reprodução / Internet)
QUAL O CALENDÁRIO DO ABONO SALARIAL?
- Nascidos em setembro: a partir de 15 de junho;
- Nascidos em outubro: a partir de 15 de junho;
- Nascidos em novembro: a partir de 17 de julho;
- Nascidos em dezembro: a partir de 17 de julho;