Pessoas estão usando fósforos em plantas e motivo impressiona
10/01/2024 às 17h48
O fósforo está sendo muito útil nos vasos de plantas
Ter plantas em casa é algo bastante essencial, e tem uma boa razão para isso, pois, elas purificam o ar e fornecem mais oxigênio e melhoram os nossos espaços habitacionais.
Porém, este organismo vegetal vivo permanece muito frágil, pois, pode adoecer facilmente e eventualmente morrer se for negligenciado. Às vezes ocorre que esta ou aquela planta murcha sem motivo aparente, apesar de ser cuidada e regada regularmente.
+ Renovação da CNH em 2024! Conheça as novas exigências surpreendentes do Detran
As moscas, inclusive, são um dos problemas mais comuns que as plantas domésticas enfrentam. Esses insetos muito pequenos pouco visíveis a olho nu, acabam conseguindo devorar de forma implacavelmente os tecidos de nossas plantas.
Então por qual motivo as pessoas estão colocando fósforos nos vasos de plantas? Caso você note que as suas plantas domésticas estão secando sem nenhum motivo, provavelmente é por conta de pragas. Elas acabam se alimentando das flores, mesmo que você cuide delas o tempo todo, regando-as e alimentando-as diariamente.
LEIA TAMBÉM:
● Skins e Acessórios Gratuitos no Roblox; Veja como obter!
● Canais Ao Vivo Gratuitos: Todos Streamings em um único lugar com o Google TV
● Treine sua música favorita para Cantar com esse Aplicativo que te transforma em profissional
E felizmente se tem uma maneira fácil de lidar com elas. Você precisará apenas de 5 a 6 fósforos normais, que você irá colocar no solo com os botões voltados para baixo, isso a alguns centímetros da borda do vaso.
Não esqueça de regar o solo depois de plantá-los. Você acabará notando depois de alguns dias que a planta estará tão forte e saudável quanto antes.
Se for comparar com às soluções que são vendidas em lojas especializadas, essa sem dúvida é a mais barata, segura e fácil de se aplicar. A sua eficácia sobretudo nos compostos da goma de fósforo: o enxofre, o fósforo e o flúor combatem assim os parasitas e constituem um excelente fertilizante para o solo.
Assim, eles não vão proteger apenas suas plantas, pois, além de combater os parasitas, vão cuidar da planta, acelerar seu crescimento e prolongar a sua vida útil.
Os fósforos normalizam os processos metabólicos da planta e melhoram significativamente a sua resistência às pragas. Assim sendo, para que a sua planta floresça de forma abundante, você vai precisar adicionar fertilizante.
Veja a seguir os 3 repelentes adicionais
1 – Dissolva 1 grama de ácido bórico em 4 litros de água quente. A camada superior do solo deverá ser ligeiramente solta (mais leve) para poder facilitar a penetração da água no solo. A solução não deverá ser despejada no centro, mas ao longo das paredes do vaso para que o caule não sofra. Então regue a planta com cuidado para que os respingos não caiam nas folhas ou no caule.
+ Não perca o Bolsa Família em 2024: veja as regras do benefício do Governo e não passe sufoco
2 – Nessa outra solução, você deve despejar uma colher de sopa de amônia em 1 litro de água quente. Execute o mesmo método de aplicação.
3 – Para finalizar, a terceira e última solução é adicionar 3 gotas de iodo a 1 litro de água da chuva, sem cloro. A planta deve ser regada durante 1 mês regularmente, principalmente na primavera e no inverno. O iodo acaba sendo um excelente fertilizante para todas as plantas domésticas.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.