Péssima notícia para os motoristas brasileiros nessa quarta-feira (13) e você precisa saber

13/09/2023 às 11h01

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Péssima notícia para os motoristas brasileiros (Imagem Reprodução Internet)

Os motoristas brasileiros precisam se preparar para mais um desafio sobre os combustíveis durante esse ano

Os motorista no Brasil possuem uma série de preocupações financeiras, e essa situação pode ficar ainda pior durante esse ano. Isso porque, especialistas apontam que o preço dos combustíveis vão continuar em alta.

+Ana Maria Braga denuncia golpista usando seu nome e fica furiosa ao descobrir que foi enganada

Motorista irritado (Imagem Reprodução Internet)

Motorista irritado (Imagem Reprodução Internet)

A informação foi divulgada para o portal Poder360, e os especialistas disseram que o cenário externo vai continuar pressionando o valor dos combustíveis.

Um dos principais fatores para isso acontecer é a oferta  do petróleo se comparado com a demanda dele. Além disso, como a Arábia Saudita, a China e a Rússia andam se comportando no cenário internacional, também vai influenciar.

Na semana passa a Rússia anunciou que vai diminuir a exportação, que terão limite de exportação a 300 barris por dia. E os Árabes vão continuar produzindo 1 milhão de barris por mais três meses.

LEIA TAMBÉM:

+Dica de segurança: Carregar esse item na mala pode salvar sua vida em uma viagem

Como uma forma natural no comércio, quando a demanda fica menor, naturalmente o preço do produto encarece. Essa prática já pode ser observada, uma vez que o o valor do petróleo tipo brent teve o maior valor desde 2022.

Impacto nos motoristas

Dito isso, podemos concluir que o preço do combustível vai chegar ao bolso do consumidor final, ou seja, os motoristas. Segundo segundo dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), o óleo diesel está valendo uma média de R$6 o litro e a gasolina R$5,87, sendo o maior preço desse ano.

Motoristas vão sentir no bolso a alta no preço dos combustíveis (Imagem Reprodução Internet)

Motoristas vão sentir no bolso a alta no preço dos combustíveis (Imagem Reprodução Internet)

+DINIZ APROVA e tudo é confirmado agora (13/09): Fluminense planeja CONTRATAÇÃO para fazer dupla com Cano

Vale destacar que essa situação pode mudar de acordo com o comportamento da China no mercado internacional, uma vez que ela serve de modelo para o mercado global.

Segundo o sócio-diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires, a economia cresceu aquém do esperado. Assim, a China não deve realizar investimentos relevantes no setor petroleiro, diminuindo o poder da área.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.