Péssima notícia para os motoristas brasileiros nessa quarta-feira (13) e você precisa saber
13/09/2023 às 11h01
Os motoristas brasileiros precisam se preparar para mais um desafio sobre os combustíveis durante esse ano
Os motorista no Brasil possuem uma série de preocupações financeiras, e essa situação pode ficar ainda pior durante esse ano. Isso porque, especialistas apontam que o preço dos combustíveis vão continuar em alta.
+Ana Maria Braga denuncia golpista usando seu nome e fica furiosa ao descobrir que foi enganada
A informação foi divulgada para o portal Poder360, e os especialistas disseram que o cenário externo vai continuar pressionando o valor dos combustíveis.
Um dos principais fatores para isso acontecer é a oferta do petróleo se comparado com a demanda dele. Além disso, como a Arábia Saudita, a China e a Rússia andam se comportando no cenário internacional, também vai influenciar.
Na semana passa a Rússia anunciou que vai diminuir a exportação, que terão limite de exportação a 300 barris por dia. E os Árabes vão continuar produzindo 1 milhão de barris por mais três meses.
LEIA TAMBÉM:
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
● Posso trabalhar como médico nos Estados Unidos?
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
+Dica de segurança: Carregar esse item na mala pode salvar sua vida em uma viagem
Como uma forma natural no comércio, quando a demanda fica menor, naturalmente o preço do produto encarece. Essa prática já pode ser observada, uma vez que o o valor do petróleo tipo brent teve o maior valor desde 2022.
Impacto nos motoristas
Dito isso, podemos concluir que o preço do combustível vai chegar ao bolso do consumidor final, ou seja, os motoristas. Segundo segundo dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), o óleo diesel está valendo uma média de R$6 o litro e a gasolina R$5,87, sendo o maior preço desse ano.
Vale destacar que essa situação pode mudar de acordo com o comportamento da China no mercado internacional, uma vez que ela serve de modelo para o mercado global.
Segundo o sócio-diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires, a economia cresceu aquém do esperado. Assim, a China não deve realizar investimentos relevantes no setor petroleiro, diminuindo o poder da área.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.