Notícias

Pesquisa expõe lista POLÊMICA com as 10 PIORES refeições do Brasil: você não vai crer!

negativos alimentos calorias negativas Pratos Lista com piores refeições do Brasil (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Piores refeições do Brasil

Pesquisa revela catálogo polêmico com as 10 refeições menos queridas do Brasil: prepare-se para se surpreender! | Já pensou quais pratos são os menos apreciados na vasta e diversificada culinária brasileira?

Recentemente, o site Taste Atlas, especializado em gastronomia e reconhecido por suas listas temáticas, divulgou um levantamento que causou grande espanto em todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com base nas opiniões de 5 mil leitores, o site selecionou as 10 piores refeições brasileiras. A lista inclui tanto pratos doces quanto salgados, conhecidos em todas as regiões do país. Vamos explorar juntos essa relação controversa, começando pela décima posição e terminando com o “vencedor” infame.

Catálogo revela lista controversa com as 10 piores comidas do Brasil: você não vai acreditar! O ranking tem início com a décima posição e surpreenderá ao revelar a vencedora do título de pior comida do Brasil!

10ª. Casadinhos (Avaliação 3,6) Na décima posição, encontramos os Casadinhos. Estes biscoitos, populares em padarias e também em preparos caseiros, receberam uma avaliação mediana. Recheados normalmente com doce de leite ou goiabada, aparentemente não conquistaram totalmente os votantes.

LEIA TAMBÉM!

9ª. Mocotó (Avaliação 3,6) O Mocotó, famoso principalmente por seu caldo, também figura nessa lista de refeições. Feito com patas de vaca, feijão e vegetais, é um prato acessível, mas não obteve alta pontuação entre os votantes.

8ª. Salada de Maionese (Avaliação 3,6) Um clássico em churrascos e ceias de Natal brasileiras, a Salada de Maionese, frequentemente incluindo maçãs e uvas-passas, não foi uma favorita entre os eleitores, apesar de sua popularidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

7ª. Salpicão de Frango (Avaliação 3,6) Outro prato tradicional em refeições brasileiras, o Salpicão de Frango, também com uvas-passas e batata palha, entrou na lista. Parece que a combinação de ingredientes não agradou a todos.

ESPORTE Mano Menezes dá seu ‘sim’ final e famoso craque de R$1 milhão pode acabar com o Grêmio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

6ª. Sequilhos (Avaliação 3,6)

Os Sequilhos, biscoitos leves comuns no lanche da tarde no Brasil, acompanhados de um bom café, também não escaparam da lista, ocupando a sexta posição.

5ª. Maria Mole (Avaliação 3,5) A Maria Mole, sobremesa macia e presença constante em festas juninas, foi avaliada com 3,5 nas refeições. Fácil de preparar, parece que não conquistou o coração (ou o paladar) de todos.

4ª. Quibebe (Avaliação 3,4) O Quibebe, um prato feito com abóbora, cebola e leite de coco, geralmente picante, está em quarto lugar. Esse prato tradicional não foi muito popular na votação.

3ª. Tareco (Avaliação 3,2) Em terceiro lugar, está o Tareco, um biscoito típico do estado de Pernambuco. Apesar de ter agradado muitos paladares pelo país, não foi o suficiente para evitar uma pontuação baixa.

2ª. Arroz com Pequi (Avaliação 3,1) Quase no topo da lista de refeições, o Arroz com Pequi, prato tradicional de Goiás, não agradou tanto. O pequi, uma fruta regional, é o ingrediente principal, mas parece que não é do gosto de todos.

Cuscuz paulista (Foto: Reprodução)

1ª. Cuscuz Paulista (Avaliação 3,1) E a pior comida brasileira, segundo o ranking do Taste Atlas, é o Cuscuz Paulista. A receita, que inclui fubá, azeitonas, ovo cozido, peixe enlatado e ervilha, não conseguiu encantar os votantes, alcançando a primeira posição entre os piores pratos.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Sair da versão mobile