Pesquisa expõe lista POLÊMICA com as 10 PIORES refeições do Brasil: você não vai crer!

01/12/2023 às 18h16

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
(Foto: Reprodução)

Piores refeições do Brasil

Pesquisa revela catálogo polêmico com as 10 refeições menos queridas do Brasil: prepare-se para se surpreender! | Já pensou quais pratos são os menos apreciados na vasta e diversificada culinária brasileira?

Recentemente, o site Taste Atlas, especializado em gastronomia e reconhecido por suas listas temáticas, divulgou um levantamento que causou grande espanto em todo o país.

Com base nas opiniões de 5 mil leitores, o site selecionou as 10 piores refeições brasileiras. A lista inclui tanto pratos doces quanto salgados, conhecidos em todas as regiões do país. Vamos explorar juntos essa relação controversa, começando pela décima posição e terminando com o “vencedor” infame.

Catálogo revela lista controversa com as 10 piores comidas do Brasil: você não vai acreditar! O ranking tem início com a décima posição e surpreenderá ao revelar a vencedora do título de pior comida do Brasil!

10ª. Casadinhos (Avaliação 3,6) Na décima posição, encontramos os Casadinhos. Estes biscoitos, populares em padarias e também em preparos caseiros, receberam uma avaliação mediana. Recheados normalmente com doce de leite ou goiabada, aparentemente não conquistaram totalmente os votantes.

LEIA TAMBÉM:

9ª. Mocotó (Avaliação 3,6) O Mocotó, famoso principalmente por seu caldo, também figura nessa lista de refeições. Feito com patas de vaca, feijão e vegetais, é um prato acessível, mas não obteve alta pontuação entre os votantes.

8ª. Salada de Maionese (Avaliação 3,6) Um clássico em churrascos e ceias de Natal brasileiras, a Salada de Maionese, frequentemente incluindo maçãs e uvas-passas, não foi uma favorita entre os eleitores, apesar de sua popularidade.

7ª. Salpicão de Frango (Avaliação 3,6) Outro prato tradicional em refeições brasileiras, o Salpicão de Frango, também com uvas-passas e batata palha, entrou na lista. Parece que a combinação de ingredientes não agradou a todos.

ESPORTE Mano Menezes dá seu ‘sim’ final e famoso craque de R$1 milhão pode acabar com o Grêmio

6ª. Sequilhos (Avaliação 3,6)

Os Sequilhos, biscoitos leves comuns no lanche da tarde no Brasil, acompanhados de um bom café, também não escaparam da lista, ocupando a sexta posição.

5ª. Maria Mole (Avaliação 3,5) A Maria Mole, sobremesa macia e presença constante em festas juninas, foi avaliada com 3,5 nas refeições. Fácil de preparar, parece que não conquistou o coração (ou o paladar) de todos.

4ª. Quibebe (Avaliação 3,4) O Quibebe, um prato feito com abóbora, cebola e leite de coco, geralmente picante, está em quarto lugar. Esse prato tradicional não foi muito popular na votação.

3ª. Tareco (Avaliação 3,2) Em terceiro lugar, está o Tareco, um biscoito típico do estado de Pernambuco. Apesar de ter agradado muitos paladares pelo país, não foi o suficiente para evitar uma pontuação baixa.

2ª. Arroz com Pequi (Avaliação 3,1) Quase no topo da lista de refeições, o Arroz com Pequi, prato tradicional de Goiás, não agradou tanto. O pequi, uma fruta regional, é o ingrediente principal, mas parece que não é do gosto de todos.

Cuscuz paulista (Foto: Reprodução)

Cuscuz paulista (Foto: Reprodução)

1ª. Cuscuz Paulista (Avaliação 3,1) E a pior comida brasileira, segundo o ranking do Taste Atlas, é o Cuscuz Paulista. A receita, que inclui fubá, azeitonas, ovo cozido, peixe enlatado e ervilha, não conseguiu encantar os votantes, alcançando a primeira posição entre os piores pratos.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.