O WhatsApp é uma das maiores plataformas de mensagens do mundo, mas infelizmente um novo vírus está deixando milhões de pessoas preocupadas. Como o aplicativo é utilizado em todo o mundo, ninguém está imune aos efeitos do malware. É importante destacar que o vírus só afeta aparelhos com sistema operacional Android.
Mesmo aqueles que não clicarem no link do vírus, podem ser afetados. Felizmente, existem medidas que podem ser tomadas para se proteger e evitar ser mais uma vítima do chamado travazap.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAZOU: Atlético define valor de Allan e números acabam vazando
O malware pode causar problemas no funcionamento do WhatsApp, mas a empresa já está trabalhando para minimizar os riscos. Enquanto as soluções estão sendo desenvolvidas, os usuários podem se proteger seguindo algumas dicas importantes.
O travazap, como é conhecido, trava o chat da vítima e faz com que o WhatsApp fique reiniciando. Para se proteger, basta reiniciar o aplicativo. No entanto, antes de acessar a conversa que contém o vírus, é recomendável visualizá-la por meio de outro aplicativo que não esteja em um sistema Android. Em seguida, basta excluir o link e entrar na conversa normalmente.
LEIA TAMBÉM!
Embora o vírus seja uma ameaça real, a adoção de medidas de segurança pode ajudar a evitar problemas. O WhatsApp está trabalhando para resolver a questão, mas é importante que os usuários também façam a sua parte. Com essas dicas, é possível se proteger e aproveitar ao máximo a plataforma de mensagens mais popular do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp (Imagem Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE