Uma parte considerável da população mundial sofre, em algum período da vida, para conseguir manter os cuidados com os cabelos em dia. Por isso, uma rotina de equilibrada, como hidratação, umectação e outros, tem se tornado cada vez mais popular. No entanto, outra grande questão que tira o sono de diversas pessoas são os fios grisalhos e isso faz com que muitas pessoas recorram as tintas industrializadas, mas você precisa ficar atento(a) para não comprar marcas que tenham esses três ingredientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não compre tinta de cabelo com esses ingredientes
Bomba! Estrela da Juventus é suspenso por quatro anos após ser pego em teste de doping
Para quem não sabe, muitas pessoas têm receio das tintas, pois acreditam que elas podem trazer alguns malefícios para a saúde quando usadas em grande escala e por um longo período. Uma pesquisa sobre tintura de cabelo tem se concentrado principalmente na possível associação com o câncer de bexiga, especialmente entre cabeleireiros expostos a tinturas antigas.
Caixa abre HOJE (29/02) + de 4 mil vagas para inscrições de concurso; veja como participar
LEIA TAMBÉM!
Alguns estudos apontam para um aumento do risco, especialmente em trabalhadores expostos por períodos prolongados. No entanto, outros estudos não confirmaram essa ligação, sugerindo que formulações menos tóxicas podem ter impacto nos resultados.
Landim abre cofres e convoca reunião em cima da hora para conseguir reforço para o Flamengo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja quais ingredientes você precisa evitar que tenha na sua tinta de cabelo (Foto: iStock/Mehmet Hilmi Barcin)
De acordo com o Metro World News, além do câncer de bexiga, há evidências de uma associação entre tintura de cabelo permanente e câncer de mama, especialmente em mulheres que a utilizam regularmente. Embora o aumento do risco seja relativamente pequeno em termos absolutos, é mais significativo em mulheres negras, destacando disparidades raciais que exigem investigação adicional. Sendo assim, tendo tudo isso em vista, você deve evitar comprar tintas com parafenilendiamina, amônia e resorcinol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cristiano Ronaldo gera polêmica com gesto obsceno na Arábia Saudita e explica situação
Parafenilendiamina
(PPD) Presente em muitas tintas, a PPD é responsável pela cor duradoura. No entanto, ela não vem sem seus perigos. Alergias e irritações na pele são comuns, podendo, em casos extremos, desencadear reações anafiláticas, potencialmente fatais. A consciência sobre os riscos da PPD é crucial para quem busca pintar os cabelos.
Sofre com imunidade baixa? Faça essa receita de suco de inhame com limão e veja sua vida mudar
Amônia
Para quem não sabe, a amônia ajuda a cor a penetrar abrindo as cutículas do cabelo. Contudo, isso pode irritar os olhos, nariz e garganta, além dos riscos aos pulmões por inalação.
Saiba qual é a cor de cabelo que virou tendência em 2024 e conquistou as famosas do mundo todo
Resorcinol
Embora seja menos conhecido, ainda é igualmente preocupante. O resorcinol atua clareando os fios antes da coloração. Sua irritação a pele e olhos, junto ao risco renal por ingestão, destacam a importância de evitar tintas de cabelo que o contenham esse ingrediente em sua composição.
Pintar o cabelo faz mal a saúde? Veja o que acontece com o corpo (Foto: Divulgação)
Caixa pega brasileiros de surpresa e anuncia devolução de dinheiro; saiba como consultar