Já não é mais novidade para ninguém que as coisas não andam nada fáceis para os brasileiros. No entanto, agora, boa parte da população voltou a ser pega de surpresa ao descobrir que diversos bancos estão sendo investidos por nada mais, nada menos que fraudes fiscais.
Fique ligado: Veja quando começa a restituição do Imposto de Renda e como consultar os valores
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pode ser difícil de acreditar, mas a Procuradoria Nacional de Finanças (PNF) está investigando a participação do Société Générale, BNP Paribas, Exane, Natixis e HSBC, junto com investidores e advogados, em um esquema para evitar a taxação sobre o pagamento de dividendos.
Amor Perfeito: Orlando não esconde decepção ao reencontrar Marê
Tudo isso começou na última terça-feira (28), quando o governo francês fez uma operação de busca e apreensão em cinco grandes bancos que atuam no país. A ação aconteceu por conta de investigações de fraude fiscal e lavagem de dinheiro que começaram em 2021.
LEIA TAMBÉM!
Vai na Fé: Lumiar joga Sol na fogueira sem dó e expõe segredo: “Falei o que sabia”
Até agora, a investiu apontou que os cofres franceses sofreram um desfalque de 17 bilhões de euros, cerca de R$ 95,34 bilhões. Com medo de que outros países estejam envolvidos, investigações similares estão sendo feitas em vários lugares da Europa e também envolvem outros grandes bancos e investidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Travessia: Guida consegue prova de atentado que colocará Moretti na cadeia pelo resto da vida
SEGREDO DE ESQUEMA E FRAUDES FISCAIS EM BANCOS
Travessia: Grávida, Chiara pega Guerra desprevenido e o pressiona sobre mãe biológica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo do esquema é fazer com que acionistas estrangeiros não paguem impostos na hora de receber os dividendos de suas ações. Para isso, eles passavam temporariamente a propriedade das ações para um banco.
Depois do pagamento dos dividendos, o banco devolvia a ações para o proprietário e os dois dividiam o dinheiro economizado com a manobra. Em algumas situações, os envolvidos chegaram a pedir restituições, conforme estabelece a legislação francesa.
Seleção italiana não tira os olhos de sul-americanos e foca em Galoppo, do São Paulo
Société Générale, BNP Paribas, Exane, Natixis e HSBC fazem parte de susposto esquema de fraude internacional (Foto: Reprodução)
Conta de luz sofre reajuste e desconto de 65% é aprovado; descubra se você pode solicitar a redução
Para quem você não enfrente problemas no futuro é recomendado que pesquise saber mais sobre o banco e mantenha sempre os olhos bem abertos.
NIS: Tudo o que você precisa saber sobre o pagamento do novo Bolsa Família feito pela Caixa