INSS dá melhor notícia para quem está aguardando perícia médica; veja se você é um dos contemplados
03/12/2023 às 16h00
Beneficiários que aguardar perícia médica recebem a melhor notícia
Para quem deseja solicitar o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) ou já é aposentado por incapacidade definitiva, mas precisa fazer também a perícia médica, o INSS acaba de dar a melhor notícia.
Isso porque de acordo com informações do portal UOL, a notícia de que o órgão vai antecipar a perícias médicas para mais de 9 mil segurados acabou sendo divulgada no último dia 16 de novembro, onde atualmente começaram as convocações dos segurados.
SAIBA MAIS! Oficial: WhatsApp deixará de funcionar em vários celulares no próximo mês; saiba se o seu está na lista
A ação foi iniciada no último dia 20 de novembro. Vão ser antecipadas as perícias de segurados que aguardam há mais de 100 dias para concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência.
Desde que a ação foi iniciada o INSS registrou mais faltas do que presença. Por exemplo, no dia 23 de novembro, das 70 pessoas que tiveram as suas perícias médicas antecipadas, apenas 18 compareceram.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
“O não comparecimento na perícia médica poderá implicar na desistência ou indeferimento do pedido”, informou o INSS. Portanto, se você já solicitou através do aplicativo a concessão do benefício, fique atento aos comunicados oficiais do órgão.
QUAL O CALENDÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO?
Como se sabe, todos os meses, é divulgado um calendário de pagamentos e esses dias de recebimento dos salários pelo o INSS costumam ser divididos de acordo com o valor do benefício.
Dessa forma, pagamentos de até um salário mínimo são realizados em datas diferentes dos depósitos para beneficiários com renda mensal acima do piso nacional, que é de R$ 1.320,00.
Para quem recebe até um salário mínimo:
- Final 1: 21 de dezembro;
- Final 2: 22 de dezembro;
- Final 3: 26 de dezembro;
- Final 4: 27 de dezembro;
- Final 5: 28 de dezembro;
- Final 6: 2 de janeiro;
- Final 7: 3 de janeiro;
- Final 8: 4 de janeiro;
- Final 9: 5 de janeiro;
- Final 0: 8 de janeiro;
E para quem recebe mais de um salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 2 de janeiro;
- Finais 2 e 7: 3 de janeiro;
- Finais 3 e 8: 4 de janeiro;
- Finais 4 e 9: 5 de janeiro;
- Finais 5 e 0: 8 de janeiro;
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!