A partir dos 50 anos, não apenas é aconselhável evitar certos estilos de corte de cabelo ou erros de maquiagem que possam acrescentar anos à nossa aparência, mas também alguns tipos de fragrâncias que podem dar uma imagem envelhecida. Estes são perfumes compostos por notas que, devido às suas características, acabam conferindo uma imagem excessivamente séria e que, inevitavelmente, nos despoja de muita jovialidade.
Os 5 perfumes que devem ser evitados após os 50 anos
Quer descobrir quais são? Continue lendo para conhecer essas fragrâncias que é melhor evitar na quinta década de vida, de acordo com o perfumista mexicano Carlos Huber para a revista Clara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fragrâncias com notas florais intensas
Os perfumes que contêm notas florais marcantes, como o muguet, emanam um aroma altamente formal e clássico, que não é aconselhável para aqueles que desejam transmitir uma imagem jovem.
Mulher usando perfume importado (Foto: Reprodução / Canva)
LEIA TAMBÉM!
Perfumes com notas resinosas
Os perfumes com toques de resina são muito refinados, porém a profundidade de seu aroma inevitavelmente adiciona maturidade. Portanto, são excessivamente sérios para quem busca irradiar vivacidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perfumes com notas amadeiradas pronunciadas
As notas amadeiradas intensas, como o cedro, são extremamente convencionais. Portanto, não são ideais para uso após os 50 anos, se deseja uma fragrância que transmita frescor e vitalidade.
Mulher usando perfume nacional (Foto: Reprodução/ novoshopping)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perfumes com notas de couro
As notas de couro sugerem uma aura de seriedade e maturidade desde o primeiro instante. Portanto, é recomendável minimizá-las ao máximo ao entrar na quinta década de vida, optando por fragrâncias mais vibrantes.
Perfumes excessivamente doces e enjoativos
Os perfumes com uma doçura exagerada acabam sendo opressivos ao atingir os 50 anos. A sugestão é evitá-los nessa fase da vida, se quisermos evitar parecer mais velhos do que somos.
Por outro lado, as fragrâncias recomendadas pelo perfumista para uso após os 50 anos são aquelas com notas cítricas; frutadas e florais sutis; aromas verdes e herbais; toques de baunilha e tonalidades aquáticas e salgadas.