Televisão

Perda devastadora de Sérgio Chapelin aos 80 anos, da Globo, deixa vazio e tristeza

Apresentador da Globo Sérgio Chapelin (Foto: Reprodução)

Sérgio Chapelin (Foto: Reprodução)

Sérgio Chapelin, atualmente com 81 anos, é um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, mas, em 2019, resolveu se aposentar e deixar o comando do Globo Repórter.

A direção da Globo já esperava que algo do tipo aconteceria em breve e, sendo assim, na ocasião, Sérgio Chapelin declarou: “Estou indo descansar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Luto na Globo: Morte de estrela a facadas, com corpo encontrado no matagal, comove o Brasil

A saída de Sérgio Chapelin ainda incentivou alguns colegas de emissora a repensarem suas intensas rotinas de trabalho na televisão. De acordo com o divulgado pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde É Sua, comandado por Sonia Abrão, na RedeTV!, nomes como Sandra Annenberg William Bonner já teriam demonstrado sinais de exaustão nos bastidores da emissora carioca.

Mesmo assim, tanto Bonner quanto Annenberg renovaram seus contratos com a Globo até 2025. Inclusive, a jornalista assumiu o lugar de Sérgio Chapelin no comando da revista eletrônica, que é exibida nas noites de sexta-feira no canal dos Marinho, com direito a emoção e lágrimas.

“Quando comecei no jornalismo da Globo, em 1991, fui a primeira apresentadora do tempo do “Jornal Nacional” e era chamada toda noite pelo Sérgio e pelo Cid Moreira. Ele é uma inspiração e me sinto honrada. Na verdade, o Sérgio [Chapelin] é insubstituível. A voz dele ficará para sempre ecoando nos nossos ouvidos”, disse a apresentadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Além da Ilusão: Globo monta esquema para final secreto de Matias

Depois que Sérgio Chapelin saiu da Globo, a emissora entrou em alerta e precisou ajustar sua grade de programação. Maju Coutinho, por exemplo, que atualmente apresenta o Fantástico ao lado de Poliana Abritta, na época, foi promovida de garota do tempo do Jornal Nacional para âncora do Jornal Hoje, ocupando o espaço deixado por Sandra Annenberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sérgio Chapelin não foi o único que pediu pra deixar a Globo, inclusive. Mesmo no auge de sua carreira, em setembro de 2021, Tiago Leifert optou por seguir sua carreira longe do canal.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Sair da versão mobile