A perda de memória, ou sensação de memória fraca, pode acontecer com qualquer pessoa e por inúmeros fatores. Em alguns casos é possível prevenir e revertê-la, mas também pode ser um dos primeiros sinais da doença de Alzheimer, o que é mais incomum na maioria dos casos. Mesmo assim, é sempre recomendado identificar a causa em busca do tratamento precoce e existem chás que podem te auxiliar nesse processo e te ajudar na concentração nas tarefas do dia a dia.
Cartão com aproximação pode ser um perigo nas ruas; vejas os cuidados que se deve tomar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda que muitas pessoas pessoas não saibam, existem alguns fatores que podem prejudicar a sua memória como fadiga, estresse, falta de sono e o uso de alguns medicamentos. Tudo isso pode afetar a capacidade das funções cerebrais de armazenar as memórias. Embora não substitua uma ida ao médico e exames regulares, alguns chás podem ser companheiros preciosos.
Suas panelas estão queimadas? Veja com recuperá-las com um simples ingrediente de cozinha
Conheça os chás que podem te ajudar na perda de memória:
Beterraba evita doenças: descubra como esse vegetal pode te ajudar e não perca + tempo
LEIA TAMBÉM!
Chá preto
O chá preto ajuda a recuperar e a melhorar a perda de memória. Além disso, de acordo com os pesquisadores chineses, o consumo diário de chá preto ou chá verde pode melhorar o funcionamento da memória e as funções cognitivas.
Caixa Tem disponibiliza saque impressionante de R$ 4,5 mil; confira detalhes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chá verde
Estudos do grupo GNAP (Reabilitação Domiciliar Especializada) mostraram que a ingesta regular do chá verde tem efeitos benéficos na memória e aprendizado. Essas conclusões tem sido possíveis com estudos em modelos animais de mamíferos que possuem mecanismos de aprendizado similares aos humanos.
Conheça os chás que pode te ajudar a combater o Alzheimer (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neto não segura a língua e escolhe técnico para substituir Mano Menezes no Corinthians
Chá de romã
As sementes e a casca da romã têm compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, que ajudam a equilibrar as funções dos neurônios, melhorando a memória e prevenindo o surgimento do Alzheimer.
Galvão Bueno não esconde insatisfação com decisão no futebol e lamenta: “Machuca”
Chá de alecrim
O chá de alecrim ajuda na preservação da boa memória, concentração e raciocínio, além de também poder ter importante papel nas funções cognitivas e proteção contra doenças neurológicas, como o Alzheimer, assim como o romã.
Vem aí! Flamengo prepara tudo para anunciar mais um acerto e vai embolsar R$ 50 milhões com negócio
Chá de açafrão
Esse chá oferece efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, melhorando as funções cognitivas, reduzindo danos oxidativos, diminuindo a inflamação nas células micróglias cerebrais.
Isenção na conta de luz: veja como solicitar o benefício do Governo