Képler Laveran de Lima Ferreira, mais conhecido como Pepê, é um futebolista luso-brasileiro que conquistou milhares de fãs atuando como defesa central e, voltou a ter o seu nome repercutindo com força total nas redes sociais no começo dessa semana. Isso porque, o contratado do Porto agora faz parte oficialmente da Seleção Brasileira, comandada por Fernando Diniz.
Ausência de Nestor faz São Paulo reviver drama complicado e Dorival Júnior fica sem saída
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PEPÊ É CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA
Atlético Mineiro age por trás das câmeras para montar elenco de peso para Felipão em 2024
Antes de se quer pensar em ser novidade na convocação do técnico brasileiro para os jogos do Brasil contra Colômbia e Argentina, o atacante já estava no radar de outras instituições, como a Itália e Paraguai. Os países monitoravam o jogador de futebol de Portugal, há tempos e fizeram investidas para tentar contar com ele.
Fernando Diniz toma decisão e surpreende ao convocar 2 nomes do Fluminense para Seleção Brasileira
LEIA TAMBÉM!
Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, Pepê obteve a cidadania italiana em maio deste ano, graças a ascendência do pai, Radanes Donizete. Além disso, ele também tem passaporte paraguaio graças a mãe, Zunilda Aquino, nascida lá. As duas seleções tentaram conquistar o coração do craque, mas não conseguiram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os paraguaios, foram um pouco mais insistentes e os dirigentes da federação falaram com o empresário e o advogado do jogador e cogitaram viajar a Portugal para convencê-lo, mas o atacante deixou claro que: não iria desistir do sonho de vestir a amarelinha. E o seu momento finalmente chegou aos 26 anos. A realização aconteceu na última segunda (06), quando Fernando Diniz divulgou os convocados para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O famoso jogador de futebol do Grêmio agora faz parte da Seleção comandada por Fernando Diniz (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cássio fala sobre ano difícil do Corinthians e faz pedido especial para Mano Menezes
Pepê foi convocado como atacante, mas pode ser utilizado em outras posições, como disse o técnico da Seleção. “Ele poderia ser usado aí (lateral-direito), mas, em princípio, não vem para jogar na lateral. Vem como atacante, mas é um jogador com mobilidade, qualidade e capacidade de adaptação para fazer essa posição, que fez no Porto algumas vezes. Joga em várias posições”, explicou.
Mano Menezes enxerga problemas no Corinthians após derrota e dispara: “Temos que competir”