Pelé celebrou os 100 anos da sua mãe Celeste Arantes, antes de falecer: “Muita emoção”
Antes de sua morte, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022), comemorou o centésimo aniversário da sua mãe, Celeste Arantes. A mãe do “rei do futebol” teve o filho com apenas 18 anos, na cidade de Três Corações, Minas Gerais em 23 de outubro de 1940.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A família passou boa parte de sua infância e adolescência em Bauru, no interior de São Paulo. Foi lá que o futuro astro começou sua jornada no futebol, influenciado pelo pai, Dondinho. Alguns anos depois, Pelé foi morar em Santos.
No dia 20 de novembro, Pelé fez uma homenagem para a mãe por seu aniversário em suas redes sociais.
“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, citou ele.
LEIA TAMBÉM!
Edson Arantes do Nascimento o Pelé e sua mãe Celeste Arantes (Foto: Reprodução/O Globo)
PELÉ E A CAMISA 10
Depois da morte do Pelé nesta última quinta-feira (29), a família do ex-jogador irá pedir para o Santos Futebol Clube aposentar a camisa 10 usada pelo “Rei do futebol”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o programa Globo Esporte, o pedido irá ser oficializado em breve ao Peixe, que não deve analisar o tema antes de tomar uma decisão. Têm quem considere a camisa 10 uma marca importantíssima para o clube que um dia foi a casa do jogador mais marcante de todos os tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelé vestiu a camisa 10 alvinegra nos anos de 1956 até 1974. Atualmente, quem usa a camisa 10 do Santos é o venezuelano Yeferson Soltedo.