Pela primeira vez, emissora do Grupo Globo cai e fica atrás da Record
02/01/2022 às 17h30
Mais antigo canal de notícias da TV paga, a GloboNews, ao que tudo indica, não está passando por um bom momento e enfrenta a fuga da audiência. Lançada em 2007, a Record News, principal concorrente da emissora, conseguiu derrotar sua rival pela primeira vez desde que foi lançada.
Em 2021, vale lembrar que o Grupo Globo foi alvo de boatos de falência. Os rumores começaram após os diversos cortes na emissora. Diversos profissionais foram dispensados, outros tiveram seu salários reduzidos e nem os programas conseguiram escapar do corte de gastos.
Apesar de ser exibida em canal fechado e ter uma certa vantagem com as empresas de TV por assinatura, a Globo News foi passada para trás. A Record News superou a emissora rival e atingiu a liderança pela primeira vez.
A Record News ocupou o sétimo lugar na disputa com as Tvs abertas. Ainda vale dizer que a emissora estava incomodando a Globo News no quesito audiência. Durante o mês de novembro no Painel Nacional de Televisão, a Globo foi assistida por 121.721 pessoas por minuto e a Record por 114.561 pessoas.
Jornalista da Globonews se emociona ao contar ao vivo que está com câncer
A jornalista da Globonews, Lilian Ribeiro surpreendeu os telespectadores ao divulgar, durante o programa Em Pauta que foi diagnosticada com câncer de mama. Ela revelou, ao vivo, que já começou a quimioterapia, o que levou a queda de seus cabelos.
LEIA TAMBÉM:
● Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
● Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
● Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
“Você deve ter reparado, estou com o visual um pouco diferente, quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro, fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil, mas estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia, tenho me saído bem, como dizem os médicos, poucas reações, algumas um pouco chatinhas, mas a gente segue em frente”, contou a jornalista da Globonews.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.