Nubank é uma empresa startup brasileira muito conhecida por ser pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech. No entanto, diferente de outros tantos bancos, a instituição vive anunciando novidades bombásticas para aproximar os seus clientes, mas dessa vez, a empresa vem gerando alguns problemas para os seus usuários e você precisa ficar atento(a) ao que realmente está acontecendo no banco digital.
Era do RG chega ao fim! Veja como solicitar a nova Carteira Nacional de Identidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NUBANK OFERECE NOVA FORMA DE INVESTIR E INTRIGA CLIENTES
Atenção! Notícia de última hora é divulgada para quem é MEI e situação preocupa
Para quem não sabe, ETF é uma sigla para Exchange Traded Fund. Ou seja, fundo negociado em Bolsa. Sendo assim, este é um fundo de investimento que usa como base um índice de referência. Na prática, o ele é uma cesta de ações, que irá copiar índices de ações como de renda fixa. Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, é bastante popular em outros países. O método surgiu em 1980, nos Estados Unidos, e desde então foram criados fundos com as mais variadas classes.
LEIA TAMBÉM!
Na teoria, o ETF Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) reúne uma seleção com as melhores pagadoras de dividendos. E, ainda, oferece o pagamento mensal de dividendos, algo nunca visto antes no país. Entretanto, a empresa é quem escolhe as ações com base em uma fórmula, selecionando maiores pagadoras dos últimos anos.
Palmeiras busca solução efetiva para acabar com dívida de R$ 50 MILHÕES feita na gestão Belluzzo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso significa, não são as mesmas empresas que, necessariamente, pagarão os melhores dividendos nos próximos meses e anos. Além disso, a taxa de administração é de 0,5% ao ano. Isso quer dizer que, o investidor paga um valor apenas para o Nubank gerir o fundo, mas ele poderia adquirir as ações por conta própria e economizar este valor.
Yan Couto, da Seleção elege Daniel Alves, réu por estupro, como ídolo no futebol
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Banco digital oferece formas de investir e intriga clientes (Foto: Reprodução / Internet)
Além disso, o ETF não possui a mesma isenção de imposto do que uma pessoa física. Comprando as ações como pessoa física, é possível vender até R$ 20 mil por mês, obtendo lucro, sem pagar o Imposto de Renda. Contudo, ao vender a cota ETF com lucro, paga-se até 15% de imposto, caso não for compra e venda no mesmo dia.
Por este motivo, a tributação de 15% é descontada diretamente na fonte. Dessa forma, os investidores recebem os dividendos já com o imposto pago. Para concluir, apesar do ETF NDIV 11 parecer uma boa opção para os investidores do banco digital, é preciso analisar com bastante cuidado todos os detalhes deste investimento para decidir se a proposta da Nubank é a melhor para você.
Palmeiras toma decisão importante e fica a um passo de assinar contrato com Aníbal Moreno, do Racing