Fique ligado(a)! Pegadinha do Nubank tem gerado caos entre clientes e você precisa ficar atento(a)
16/10/2023 às 17h45
Nubank é uma empresa startup brasileira muito conhecida por ser pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech. No entanto, diferente de outros tantos bancos, a instituição vive anunciando novidades bombásticas para aproximar os seus clientes, mas dessa vez, a empresa vem gerando alguns problemas para os seus usuários e você precisa ficar atento(a) ao que realmente está acontecendo no banco digital.
Era do RG chega ao fim! Veja como solicitar a nova Carteira Nacional de Identidade
NUBANK OFERECE NOVA FORMA DE INVESTIR E INTRIGA CLIENTES
Atenção! Notícia de última hora é divulgada para quem é MEI e situação preocupa
Para quem não sabe, ETF é uma sigla para Exchange Traded Fund. Ou seja, fundo negociado em Bolsa. Sendo assim, este é um fundo de investimento que usa como base um índice de referência. Na prática, o ele é uma cesta de ações, que irá copiar índices de ações como de renda fixa. Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, é bastante popular em outros países. O método surgiu em 1980, nos Estados Unidos, e desde então foram criados fundos com as mais variadas classes.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Na teoria, o ETF Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) reúne uma seleção com as melhores pagadoras de dividendos. E, ainda, oferece o pagamento mensal de dividendos, algo nunca visto antes no país. Entretanto, a empresa é quem escolhe as ações com base em uma fórmula, selecionando maiores pagadoras dos últimos anos.
Palmeiras busca solução efetiva para acabar com dívida de R$ 50 MILHÕES feita na gestão Belluzzo
Isso significa, não são as mesmas empresas que, necessariamente, pagarão os melhores dividendos nos próximos meses e anos. Além disso, a taxa de administração é de 0,5% ao ano. Isso quer dizer que, o investidor paga um valor apenas para o Nubank gerir o fundo, mas ele poderia adquirir as ações por conta própria e economizar este valor.
Yan Couto, da Seleção elege Daniel Alves, réu por estupro, como ídolo no futebol
Além disso, o ETF não possui a mesma isenção de imposto do que uma pessoa física. Comprando as ações como pessoa física, é possível vender até R$ 20 mil por mês, obtendo lucro, sem pagar o Imposto de Renda. Contudo, ao vender a cota ETF com lucro, paga-se até 15% de imposto, caso não for compra e venda no mesmo dia.
Por este motivo, a tributação de 15% é descontada diretamente na fonte. Dessa forma, os investidores recebem os dividendos já com o imposto pago. Para concluir, apesar do ETF NDIV 11 parecer uma boa opção para os investidores do banco digital, é preciso analisar com bastante cuidado todos os detalhes deste investimento para decidir se a proposta da Nubank é a melhor para você.
Palmeiras toma decisão importante e fica a um passo de assinar contrato com Aníbal Moreno, do Racing
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉