Paulo Franco, responsável pela era de ouro da Record, pede demissão
06/07/2022 às 11h36
Nome que trouxe a Record TV ao patamar de grande potência como veículo de comunicação e entretenimento, Paulo Franco acaba de anunciar a sua saída da emissora após 16 anos entre idas e vindas, tendo acumulado importantes funções, sendo a última delas o cargo de Superintendente Artístico e de Programação.
Klara Castanho: Hospital atrapalha investigação sobre vazamento de informações
Da época “a caminho da liderança” até aqui, o executivo foi responsável pela criação e implantação de programas clássicos como Hoje em Dia e Domingo Espetacular, além de ser um dos principais responsáveis pela contratação dos maiores nomes que já estiveram na emissora, como Marcos Mion, Gugu Liberato, Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Cesar Filho, Ticiane Pinheiro e mais recentemente Mariana Rios.
Entre 2009 e 2011, Paulo Franco trabalho no SBT, onde conseguiu reerguer a emissora, investimentos em novas contratações e redefinir a programação da emissora de Silvio Santos. Logo após isso, aceitou uma proposta da Fox Channel e lá permaneceu até 2014, pouco antes de voltar para a Record TV e assumir a Superintendência Artística e de Programação.
Em nota publicada em seu perfil no LinkeIn, o executivo e agora ex-braço direito do vice-presidente Marcelo Silva, demonstrou profunda gratidão pela oportunidade de trabalhar tendo “liberdade criativa”.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“Depois de muitos anos colocando o meu coração para trabalhar, com muito orgulho e dedicação, hoje decidi deixar a Record, sou muito grato ao Marcelo Silva, Vice Presidente Artístico e de Produção, ao Marcus Vinicius, CEO do Grupo Record e a toda minha equipe. Encerro um ciclo de muito aprendizado com grandes desafios e conquistas, onde eu pude manifestar a minha liberdade criativa e tirar do papel projetos inovadores que fazem parte da história da televisão brasileira”, começou ele.
“A coragem que nunca me faltou para planejar e executar ideias disruptivas, agora será meu guia para seguir rumo a novas oportunidades na área do entretenimento, dos negócios e da cultura brasileira, estimulando ideias e transformando positivamente a vida das pessoas em todas as plataformas. Já vivi experiências em vários veículos de comunicação e todas elas me transformaram no profissional que sou hoje. Sigo neste novo desafio com muita paixão e energia para continuar transformando a história da mídia e do entretenimento no Brasil”, finalizou Paulo Franco.