Esporte

Paulo Autuori não se cala e desabafa sobre a situação atual do Cruzeiro e escancara pressão sobre Fernando

O técnico da Raposa falou sobre as expectativas sobre o jogador que se destacou na base Celeste e situação do clube

A situação atual do Cruzeiro no campeonato Brasileiro não é das melhores, o clube está bem próximo da zona do rebaixamento, fazendo partidas bem inconstantes. O técnico Paulo Autuori falou sobre a pressão de seus jogadores nas últimas rodadas.

+Zezé di Camargo causa polêmica ao falar sobre homossexualidade de Lucas Guimarães: “Não parece”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Autuori, novo técnico do Cruzeiro (Imagem Reprodução Internet)

A torcida da Raposa está pesada nas críticas e começou a pressionar sobre a contratação do jovem Fernando, que está fazendo muito sucesso na base, e merece uma vaga no time principal.

O atleta foi adquirido pelo clube há pouco tempo e se destacou nos jogos de sua categoria e virou um dos principais goleadores do time. Sabendo da pressão externa para subir o atacante de categoria, Paulo Autuori decidiu falar abertamente sobre a situação.

LEIA TAMBÉM!

+Declaração de Lucas Moura deixa os torcedores do São Paulo com esperança de renovação em 2024

“(Fernando) Já teve no banco, cara. Não é porque tem 20 gols, é um jogador que estava sendo analisado. Ele conseguiu ir bem. As coisas não são análises simplistas. Faz 20 gols, vai entrar e vai fazer também (no profissional).”, disparou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico fez questão de reforçar da atenção que o Cruzeiro dá para o Fernando: “Você tem que ver a maturidade futebolística dos jogadores. Fernando tem capacidade interessante de ver o jogo. Nós estamos tendo convicção. Estamos analisando no dia a dia.”

Muito experiente, Autuori explicou os pilares que um jogador e questionou a pressão sobre como a pressão pode prejudicar os jovens da base.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando, jogador da base do Grêmio que vem chamando atenção da torcida (Imagem Reprodução Internet)

+Vai voltar? Michael está bem próximo de assinar com esse clube da série A na próxima temporada

“E aí entram os quatro pilares. Quatro pilares: físico, tático, técnico e mental. Isso mostra se tem maturidade futebolística. Se ele entra e não faz gol, o que vão dizer?”, explicou Paulo Autuori.

Ao finalizar, Paulo Autuori usou o caso de Rafael Papagaio: “Mundo do futebol precisa de homem que faz gol. Nós temos o Rafael, tem jogador, experiência. Experiência que, num momento desse, que o emocional condiciona. Essa visão simplista é legal. A nossa não pode ser somente simplista”.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Sair da versão mobile