Descendentes da antiga família imperial repudiam Nos Tempos do Imperador, da Globo
27/10/2021 às 18h14
Nesta quarta-feira (27), os descendentes da antiga família imperial brasileira publicaram uma nota de repúdio contra a representação de Dom Pedro II, interpretado por Selton Mello, na novela Nos Tempos do Imperador, da Globo.
Nos Tempos do Imperador: Tonico pega Nélio e Dolores no flagra: “Ainda não se escafedeu daqui?”
Assinada por seis nomes, entre eles o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP), a nota constata que a trama de época “fere a honra” histórica do antigo mandatário brasileiro por tratá-lo como um sujeito de pautas progressistas que são bandeiras da esquerda brasileira hoje em dia.
“O imperador dom Pedro 2º foi nosso melhor chefe de Estado, cujo boa obra na condução dos destinos públicos do Brasil, ao longo de quase meio século de reinado pessoal, faz-se sentir até os dias de hoje. […] Nosso repúdio aos ataques da TV Globo na sua novela Nos Tempos do Imperador, que ferem a honra de dom Pedro”, afirma trecho da nota, divulgada nas redes sociais de cada um deles.
A maior insatisfação da família Orleans e Bragança se dá em relação aos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão. Com uma certa frequência, o texto da novela dá indiretas ao presidente Jair Bolsonaro em tramas e atitudes do próprio dom Pedro e do vilão Tonico Rocha (Alexandre Nero). A “família imperial” apoia o atual governo.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Algumas das cenas que revoltaram os familiares distantes de dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador, estão passagens em que Tonico diz que iria praticar “rachadinha”, esquema de corrupção em que laranjas assumem cargos públicos e devolvem parte do salário ao chefe maior para que ele enriqueça ilicitamente.
Nos Tempos do Imperador: Tonico revela plano cruel contra Dolores e Nélio entra em choque
“A Globo vem promovendo sistematicamente, nas últimas décadas, uma verdadeira revolução cultural, caracterizada pela desconstrução dos padrões tradicionais, a promoção da extravagância, da amoralidade e da cultura do caos, e denegrindo [sic] sistematicamente a nossa nação”, afirma em outro trecho do comunicado.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.