Não erre nunca mais na hora que for armazenar o ovo
Você não sabe a forma correta de como armazenar um ovo dentro ou fora da geladeira? Então, pare de errar agora que iremos te passar informações que irão mudar a maneira como você lida com o ingrediente que é tão básico e essencial.
Nesse artigo, você irá se preparar para algumas surpresas e dicas úteis. Você irá aprender a como guardar os ovos na geladeira ou fora dela de uma maneira adequada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Armazenamento na geladeira
Em diversos países, especialmente nos com climas mais quentes ou com regulamentos específicos de segurança alimentar, o recomendado é armazenar os ovos na geladeira. Isso se deve a algumas razões.
Controle de temperatura: A geladeira acaba mantendo os ovos em uma temperatura constante e segura, reduzindo assim o risco de proliferação de bactérias.
LEIA TAMBÉM!
Longevidade: Ovos refrigerados tendem a durar mais. Pois, eles podem ser conservados por até 5 semanas caso mantidos na embalagem original e na parte principal da geladeira (e não na porta, onde a temperatura varia mais).
Prevenção de Contaminação: Guardá-los na geladeira também evita a contaminação cruzada com outros alimentos.
Fora da geladeira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em alguns lugares, em especial na Europa, o comum é encontrar ovos sendo vendidos e armazenados fora da geladeira. Isso acontece devido a diferenças nas práticas de produção e vacinação das galinhas.
Se você optar por armazenar ovos fora da geladeira, considere:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Temperatura ambiente: Acabe se certificando se os ovos estão em um local fresco e longe da luz direta do sol.
Consumo rápido: Os ovos mantidos fora da geladeira devem ser consumidos mais rapidamente, geralmente dentro de uma semana.
Clima: Preste atenção ao clima, pois, ambientes muito quente, o armazenamento do ovo fora da geladeira pode não ser tão seguro.
Armazene os ovos da forma correta (Imagem: Reprodução)