Já não é mais novidade que boa parte da população mundial sofre, em algum período da vida para conseguir manter os cuidados com os cabelos em dia. Por isso, uma rotina de equilibrada, como hidratação, umectação e outros, tem se tornado cada vez mais importante e popular. Contudo, isso faz com que os preços dos produtos subam cada vez mais. Pensando nisso, vamos te mostrar alguns erros que você pode estar cometendo com os seus fios.
Anvisa retira às pressas 10 remédios populares das farmácias após morte; veja nomes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Existem milhões de pessoas por aí que sofrerem diariamente para que o cabelo fique brilhoso, pare de cair e até cresça mais. No entanto, em muitos casos, essa tarefa não é nada fácil, uma vez que diversos fatores, como o ressecamento ou questões hormonais, podem impedir que o resultado seja o esperado, como a oleosidade, por exemplo.
Governo libera saque extraordinário pelo Caixa Tem e beneficiários pulam de alegria com notícia
Tendo isso em vista, vamos explicar alguns erros que são comuns e não devem ser cometidos mais para que você possa ver os seus fios mudarem completamente com o tempo. No entanto, é importante ter em mente que, além de tudo isso, outros fatores que podem influenciar incluem a alimentação, a saúde do couro cabeludo e até mesmo a genética, mas essas dicas podem te ajudar.
LEIA TAMBÉM!
Confirmado! Estudantes receberão HOJE (11) o cartão do Pé de Meia para sacar o benefício; veja
Veja as dicas para cuidar dos seus fios da forma correta (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Siga essas dicas do que NÃO fazer com o seu cabelo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lave o cabelo
O primeiro passo para ter um cabelo saudável é entender a forma correta de lavar o couro cabeludo, que é a parte mais suscetível ao acúmulo de sebo e sujeira. Lavar o cabelo com água morna, nunca quente, e um shampoo suave, focando na raiz, é o primeiro passo para promover o crescimento saudável dos fios
Proibido de entrar em campo, Gabigol recebe convite inesperado do Flamengo
Evite o uso de alguns produtos
Também é importante evitar produtos que contenham silicones. Embora possam oferecer resultados aparentemente imediatos, os silicones se acumulam no couro cabeludo e nos folículos capilares, causando oleosidade e irritação.
Álcool líquido 70% é proibido em TODO o país a partir de 30 de abril após decisão da Anvisa
Não use ondas de calor
Outro hábito prejudicial é o uso excessivo de calor, como chapinhas ou secadores para alisar ou ondular. Esse processo retira a umidade do cabelo, enfraquecendo-o e intensificando danos como pontas duplas e frizz.
Aprenda a fazer essa receita AGORA e veja suas unhas se tornarem fortes e saudáveis
Conheça o seu tipo de fio
É muito importante entender qual o tipo de cabelo você tem: ondulado, liso, crespo, cacheado, etc. Isso te ajudará a usar produtos específicos para você, além de construir uma rotina de cuidados melhor e mais equilibrada.
Caixa Tem confirma pagamento de R$ 800 para beneficiários do governo em abril; confira detalhes
Transforme o seu cabelo (Foto: Reprodução)
Dinheiro perdido liberado para quem trabalhou de 1971 a 1988; confira quem pode receber