O Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Ainda que muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza. No entanto, assim como outros tantos programas, esse programa também sofreu algumas alterações e agora o benefício foi bloqueado pelo Governo.
Palmeiras não para em Aníbal Moreno e vai atrás de outro nome de peso no futebol sul-americano
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO? VEJA O QUE FAZER
Richard Ríos deve sair do Palmeiras, assinar com clube rival e notícia deixa diretoria em choque
Diversos beneficiários viram as suas parcelas serem bloqueadas nos últimos tempos. Por isso, é importante entender exatamente porque isso aconteceu e saber quando alguns dos beneficiários poderão reaver não apenas os pagamentos em dia, mas também os valores que ficaram atrasados.
Messi para tudo ao revelar em quais times brasileiros jogaria se tivesse a chance; veja
LEIA TAMBÉM!
Inúmeras famílias estão acessando o aplicativo do Caixa Tem e vendo que a parcela de outubro do Bolsa Família já está liberada. É possível perceber isso por conta do ‘cadeado’ verde que aparece ao lado do respectivo mês quando há a liberação. Contudo, existe um problema que várias pessoas reclamando. Os cidadãos estão com a liberação em outubro, mas bloqueio em setembro. Alguns titulares estão até com setembro e agosto bloqueados.
Palmeiras é pego de desprevenido HOJE (19) e fica a um passo de perder grande ídolo de Abel Ferreira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em ambos os casos, o problema gira em torno de uma demora no aplicativo do Governo. Se você está com o mês de outubro liberado, pode ficar tranquilo. Ao que tudo indica, os pagamentos de parcelas anteriores serão liberados também. Recentemente, por exemolo, o Ministério da Cidadania e do Desenvolvimento passou a olhar com atenção para perfis e cadastros ‘suspeitos’.
Governo faz pente-fino no Bolsa Família e deixa muitos benefícios suspensos! (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Montagem)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante dizer que, isso aconteceu principalmente com pessoas cadastradas como família unipessoal, isto é, com pessoas que moram sozinhas. A própria Controladoria-Geral da União (CGU) denunciou possíveis fraudes nesse tipo de cadastro que aumentou muito ano passado. Por isso, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Governo notificaram muitas pessoas. São esses cadastros (que receberam notificação) que precisam confirmar seus dados no CRAS.
Depois de atualizar os dados e confirmar todas as informações no CRAS, os beneficiários terão todas as parcelas retroativas liberadas. Ao que tudo indica, a demora se dá por conta do aplicativo. Contudo, os pagamentos do benefícios devem acontecer normalmente.
Neymar abre o coração e faz profundo desabafo após confirmação de lesão no joelho