Motoristas da Uber e 99 estão com os seus serviços paralisados
Nesta terça-feira (26), os motoristas de aplicativos como Uber e 99, resolveram fazer uma paralisação dos seus serviços. A paralisação acabou gerando pânico entre os usuários dos apps.
A paralisação, vale dizer, é devido à insatisfação em relação ao projeto de lei 1220/24, que visa regulamentar a atividade dos motoristas de aplicativos e atualmente está em tramitação pela Câmara dos Deputados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Atenção: Faça ISSO se você pretende aumentar o limite do seu cartão de crédito da Nubank
O projeto de lei busca regulamentar a atividade dos motoristas de aplicativos, introduzindo medidas trabalhistas específicas para a categoria. A insatisfação das empresas e dos motoristas gira em torno das propostas contidas no projeto, que incluem o estabelecimento de um pagamento mínimo por hora de trabalho e limitações à jornada de trabalho diária.
A paralisação, então, acaba sendo uma forma de protesto contra o que é percebido pelas empresas e pelos motoristas como regulamentações que podem afetar negativamente a flexibilidade e a independência que caracterizam o trabalho dos motoristas de apps.
LEIA TAMBÉM!
Ao suspenderem os serviços, Uber e 99, buscam chamar atenção das suas preocupações e pressionar por um diálogo mais aberto e considerações mais profundas em relação ao impacto do projeto de lei no ecossistema de transporte por app no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As principais mudanças propostas pelo PL 1220/24, são: pagamento mínimo por hora de trabalho, criação da categoria “trabalhador autônomo por plataforma” e limitação da jornada de trabalho.
Uber e 99 são os principais aplicativos de transporte (Imagem: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE