Televisão

Para apresentar ‘Hora 1’ na Globo, Roberto Kovalick adota rotina diferente: “Acordo às 23h e tomo café às 23h30”

Roberto Kovalick na Globo Foto: Reprodução

Roberto Kovalick na Globo Foto: Reprodução

Para comandar o Hora 1, telejornal da madrugada da TV Globo, Roberto Kovalick teve que adotar uma rotina diferente e com horários fora do convencional.

Em entrevista o jornal Extra, o jornalista revelou que, para estar pronto para entrar no às 4h da madrugada, tem que almoçar às 8h da manhã e dormir durante à tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acordo às 23h e tomo café às 23h30. Chego no estúdio à meia-noite e finalizo algumas pendências como editor-chefe até entrar ao vivo, às 4h. Saio de lá por volta das 7h e, às 8h, almoço, com bife e tudo. Já o jantar é ao meio-dia. Logo depois, passo a usar óculos escuros dentro de casa para simular o entardecer e enganar o cérebro, para dormir às 15h”, contou Kovalick.

Para dar conta dessa rotina diferente, o jornalista da TV Globo teve o apoio de médicos. “Às 14h30, já estou bocejando. Aprendi a montar essa rotina com ajuda de médicos e nutricionistas”, detalhou.

Por isso, é necessário que Roberto Kovalick tenha muita disciplina, a fim de manter a boa forma para comandar o telejornal. “No Japão, aprendi a ser disciplinado. É essa disciplina que me ajuda a manter hábitos saudáveis e a fazer o que preciso para trabalhar nesse horário”, disse.

LEIA TAMBÉM!

Apesar do horário incomum, Roberto Kovalick diz ter vantagens na rotina: “Acaba sobrando mais tempo útil no meu dia. Tem esse lado bom. Posso curtir a manhã com a minha filha, por exemplo. Hoje pude vê-la andando de bicicleta pela primeira vez no parque. Quem trabalha em horário comercial não pode fazer isso”, disse na entrevista.

Já na segunda-feira, 5, o Hora 1 estreia novo cenário. Antes comandado em um puxadinho no estúdio do Mais Você, de Ana Maria Braga, o jornal migrará para a redação de jornalismo da TV Globo, ocupando o mesmo espaço do Jornal Hoje e Jornal da Globo. “A partir de agora, o jornal vai estar dentro da redação. Isso vai deixá-lo mais ágil, com as notícias chegando mais frescas. E apesar de estar no mesmo estúdio dos outros telejornais, o cenário vai ter as cores do Hora 1, com tons que lembram o sol”, adiantou Kovalick.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Decidimos estrear esse cenário mais moderno justamente por causa das Olimpíadas. Como vai ter muita gente acordada acompanhando as competições, elas vão saber do Hora 1, e nós queremos estar bem na foto”, explicou o jornalista da TV Globo.

Roberto Kovalick, no Hora 1 (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Sair da versão mobile