Televisão

Para alavancar horário nobre, Globo usa indígenas, música e belezas naturais

Para alavancar horário nobre, Globo usa indígenas, música e belezas naturais (Imagem: Divulgação / Globo)

Para alavancar horário nobre, Globo usa indígenas, música e belezas naturais (Imagem: Divulgação / Globo)

Com a vacinação em andamento e a pandemia um pouco mais contida, a Globo decidiu organizar sua faixa de novelas das 21h, que contará com Pantanal, Olho por Olho, Travessia e uma nova novela de Walcyr Carrasco. No entanto, a preocupação da emissora é recuperar a audiência que perdeu no período das tramas reprisadas. Com o início dos trabalhos em Olho por Olho, a fila de novas tramas no horário nobre com datas, elenco e cenário já começou a ser definida.

+ Mariana Ferrão desabafa e diz ter se sentido estuprada em programa da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o fim de Um Lugar ao Sol, será a vez de Pantanal, que já está definida para estrear em 28 de março. Além das paisagens, a música será um grande destaque na trama. Dessa forma, é com esses elementos que a Globo espera reconquistar o telespectador.

O retorno de Almir Sater, que participou da versão de Benedito Ruy Barbosa, retornará agora em um capítulo à parte. O cantor vive Eugênio, que leva e traz as pessoas ao Pantanal. Os telespectadores da trama o ouvirão tocar ao lado de Chico Teixeira, que viverá o peão Quim na primeira fase da trama. 

Já Olho por Olho, folhetim de João Emanuel Carneiro, estreará na primeira semana de outubro com previsão de 149 capítulos. Com isso, a substituta (de autoria de Gloria Perez) será exibida em abril em 2023. O trunfo do autor será Regina Casé, que será vilã da história.

+ Além da Ilusão: Esperta, Isadora faz Úrsula de trouxa e vira mulher de negócios

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Travessia, titulo provisório da nova novela de Gloria Perez, está em trabalho de pesquisa para a composição da história. Após explorar diversos cenários de outros países, a autora pretende explorar as maravilhas do Brasil e já sinalizou para a Globo que sua próxima trama será ambientada no Maranhão.

Para garantir a repercussão, Gloria decidiu reviver, em sua próxima novela, a icônica delegada Helô, interpretada por Giovanna Antonelli em Salve Jorge.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ BBB22: Arthur desfila de salto pela casa e web reage: “Cadê a Lumena?”

Já Walcyr Carrasco e a diretora Amora Mautner estão de olho tanto nas paisagens quanto na cultura do Mato Grosso do Sul. A região de Bonito e as crenças que cercam os povos Terena (uma etnia indígena brasileira), estão atraindo os olhos do autor.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile