Para acabar com a maldição pós-Jornal Hoje, Globo aposta em O Cravo e a Rosa

06/12/2021 às 10h39

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Globo aposta em O Cravo e a Rosa e ganha audiência (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (6), a Globo estreia uma nova faixa de novelas do fundo do baú a partir das 14h40. A missão de trazer audiência ao horário será de O Cravo e a Rosa (2000). Sucesso tanto em sua exibição original quanto nas reprises na emissora e no canal Viva, a trama tem uma difícil guerra pela frente com A Hora da Venenosa, da Record.

+Show dos Famosos: Mariana Rios é comparada a Samara, do filme O Chamado

Ao longo dos últimos anos, as fofocas do Balanço Geral fizeram muitas vítimas na Globo. O Vídeo Show (1983-2019), que estava havia 35 anos no ar, chegou ao fim após virar freguês do veneno de Fabíola Reipert na Grande São Paulo.

Depois disso, a Sessão da Tarde já foi exibida mais cedo, o Jornal Hoje já foi esticado, o Se Joga estreou e foi tirado do ar e também foi criado um programa para repercutir os acontecimentos do BBB21, mas nada funcionou. Tudo que passava após o JH acumulava derrotas e fracassos para o quadro sobre as celebridades na Record.

+Band lança indireta à Silvio Santos em primeira chamada do Faustão

LEIA TAMBÉM:

O único capaz de bater de frente com A Hora da Venenosa é o próprio telejornal, que antes era comandado por Maju Coutinho e agora está ancorado por César Tralli. O problema é que a atração da Recrod vai até as 15h20 e o Jornal Hoje era exibido até 14h55.

Em uma nova estratégia, a Globo vai encerrar o noticiário 15 minutos mais cedo e a novela O Cravo e a Rosa será o concorrente direto de Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino, Renato Lombardi e da cobra Judite. A trama será exibida exatamente na mesma faixa do quadro: das 14h40 às 15h20.

Globo põe O Cravo e a Rosa em faixa de reprise depois de Jornal Hoje (Foto: Reprodução)

Globo põe O Cravo e a Rosa em faixa de reprise depois de Jornal Hoje (Foto: Reprodução)

A Record não é uma dor de cabeça para a Globo somente em São Paulo, mas também disputa a liderança com as fofocas em Goiânia, Salvador, Distrito Federal e Belo Horizonte.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.