Papel higiênico ENTOPE vaso? Você fez errado a vida toda e não sabia
04/10/2023 às 16h13
Descartar papel higiênico no vaso sanitário é uma prática que se observa frequentemente em diversos locais, entretanto, nem sempre se demonstra adequada. Ainda que um pedaço de papel isolado não provoque obstruções, em grande quantidade, isso tende a acontecer.
Em certas nações, o sistema de encanamento está projetado de modo a normalmente absorver os resíduos. No entanto, os estabelecimentos e residências no Brasil seguem as diretrizes gerais que desaconselham essa abordagem.
Em algumas circunstâncias, o papel higiênico pode ocasionar entupimentos, prejudicando o funcionamento da descarga. Nessas situações, surgem contratempos, começando pelo odor desagradável, uma vez que a urina e as fezes não são descartadas.
No que diz respeito aos sistemas de esgoto mais antigos, onde o papel não se degrada rapidamente, partículas sólidas obstruem as tubulações. Portanto, é aconselhável dar preferência ao uso de uma lixeira, mantendo-a sempre próxima, especialmente se você possui um estabelecimento comercial.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Papel Higiênico é bom, mas…
Em primeiro lugar, optar por um material que se degrade rapidamente reduz a probabilidade de entupimento da saída de água. Por outro lado, procure usar apenas a quantidade necessária, evitando que várias camadas se acumulem e formem um bloqueio sólido e resistente.
Essa recomendação também se aplica a produtos biodegradáveis, como absorventes ou lenços umedecidos. Dado que a manutenção adequada do vaso sanitário assegura seu funcionamento e minimiza danos, é aconselhável realizar a limpeza semestralmente.
Notou algum problema? Chame um encanador. Por fim, se você detectar qualquer indício de entupimento, é aconselhável solicitar os serviços de um encanador profissional. Ou seja, não importa a causa, seja o papel higiênico ou a falta de manutenção ao longo dos anos, não tente consertar a descarga por conta própria.
Lembre-se de que tentativas de resolver entupimentos por conta própria frequentemente pioram a situação. Portanto, entre em contato com um serviço de assistência confiável e resolva os problemas prontamente, visando o uso seguro do banheiro.
Mais uma vez, é importante destacar que os brasileiros não devem imitar práticas estrangeiras que envolvem sistemas de tratamento sanitário distintos.
Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.