Papel higiênico do futuro é uma realidade e já foi colocado para jogo; Confira o que é diferente nele

31/05/2023 às 9h59

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Rolos de papel higiênico (Imagem Reprodução Internet)

O papel higiênico é um dos itens essenciais do dia a dia das pessoas e todos estão curiosos em saber como é o novo material do mercado

Não temos como negar que o papel higiênico tem extrema importância em nossas vidas e vale a pena lembrar que ele foi inventado a menos de 200 anos.

+Apresentador Pedro Bial quase perdeu sua vida em um assalto: “Cena de terror”

Joseph Gayetty, em 1857, criou o produto da forma que conhecemos até hoje. Ocorre que, como tudo, esse item precisa ser atualizado também.

Papel higiênico do futuro já está no mercado (Imagem Reprodução Internet)

Papel higiênico do futuro já está no mercado (Imagem Reprodução Internet)

Acontece que o papel higiênico não é nenhum um pouco ecológico e de acordo com os padrões de proteção ambiental.

Pensando nisso, um novo modelo de papel higiênico acaba de ser inventado para substituir o modelo original que costumamos ter no nosso banheiro.

LEIA TAMBÉM:

Com isso, as indústrias trabalham insistentemente para conseguir a melhor forma do produto para que ele seja bom tanto para quem utiliza quanto para o meio ambiente.

+Leila Pereira consegue feito importante e inédito para o Palmeiras e comunicado é programado no Clube

Nessa linha, surgiu o Bambox, uma papel feito de bambu. Nesse modelo, que é mais compacto, não tem em sua composição ar, nem mesmo na sua embalagem.

Sem o ar, o papel higiênico virá em uma caixa de papal, bem parecido com o que vem os lenços de papel que costumamos usar.

Papel higiênico de bambu já está no mercado (Imagem Reprodução Internet)

Papel higiênico de bambu já está no mercado (Imagem Reprodução Internet)

Uma das principais diferenças está na alta compactação, já que apenas uma única caixa de Bambox pode conter o equivalente a 5 rolos de papel higiênico comum.

+EITA! Verdadeiro motivo para Dorival Júnior ter deixado o Flamengo é finalmente revelado

O criador dessa nova versão do papel higiênico, até chegar em seu estado final teve mais de 300 protótipos. E o produto final foi feito para as pessoas não precisarem mudar os suportes de suas casas.

O nome do inventor é Roy Shihor, e, por enquanto só está sendo comercializado em Israel, local onde ele reside. Vale lembrar que ainda está em fase de teste.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.