PERIGO! Caso use papel alumínio para assados, cuidado, isso pode acarretar um sério risco na sua saúde
09/05/2023 às 7h30
Outrora falamos das 1001 utilidades do papel alumínio na vida da dona de casa. O produto que foi criado para proteger os alimentos armazenados dentro da geladeira, e muito utilizado para abafar aquela carne que vai ao forno, para melhor cozimento, pode não ser um dos mais recomendáveis por isto mesmo.
+Cléo, aos 40 anos, surpreende ao dizer o que falta fazer na carreira e entrega: “Pornô”
De acordo com especialistas, o papel alumínio possui componentes em sua confecção que podem fazer mal ao seu organismo. Durante o processo de cozimento, enquanto ele está sobreposto a um alimento, ele libera diversos componentes que não fazem bem ao seus sistema nervoso.
+Imposto de Renda: Fique sabendo se você tem direito a restituição do que declarou ao Leão
Tal qual o plástico, o alumínio também é algo industrial e que, ao estar em contato direto com alimentos ácidos, por exemplo, como o limão, a laranja e pimenta, sofrem um desgaste na temperatura alta, e o risco de contaminação com o aluminio ao alimento aumenta.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Vale destacar que se o papel alumínio for muito usado no preparo de alimentos, não improta se a médio ou a longo prazo, ele poderá enfraquecer o seu sistema neurológico. Dá para acreditar? Portanto, opte sempre por materiais sustentáveis.
+Bomba em Amor Perfeito – Leonel está vivo e faz amizade com Marcelino
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o metabolismo humano consegue ingerir até 40 mg por kg do material de alumínio por dia, não mais do que isso, ou seja, o uso excessivo poderá prejudicar a saúde sua e dos seus entes queridos. Evite usar o máximo que puder na cozinha ou cozinhar sua comida com ele.
E um fato ainda causou espanto! Segundo pesquisas mais recentes, os pacientes com Alzheimer apresentaram uma concentração elevada de alumínio no tecido cerebral. Muitas vezes, o papel alumínio fica grudado no alimento assado, portanto isso pode ser um sério agravante para uma doença deste tipo no futuro. Vamos evitar juntos?
+Lago enorme, criação de cavalo e rodeada por verde: a fazenda milionária de Eduardo Costa
Mas o que eu faço para cozinhar um assado sem o papel alumínio?
Simples. O método mais tradicional e eficaz acaba sendo mais trabalhoso, mas não causará dano à sua saúde. Basta você cozinhar a proteína, primeiramente em uma panela, e em seguida, levá-la ao forno, sem necessidade de cobrir o alimento com o material considerado tóxico.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.