Paolla Oliveira elogia Leandra Leal após atriz enfrentar Bolsonaro na Globo
28/06/2021 às 21h05
O nome de Leandra Leal continua repercutindo entre os telespectadores após fazer um discurso marcante contra o presidente Jair Bolsonaro durante o Altas Horas do último sábado (26), na Globo, e a atriz Paolla Oliveira fez questão de elogiar sua atitude.
Em sua conta do Twitter, a contratada da Globo voltou a se posicionar contra o Governo ao soltar: “Você é incrível, @leandraleal. Obrigada por sua lucidez”. Os fãs e seguidores da artista vibraram com sua nova atitude.
Tudo isso porque, há alguns dias, ela já havia feito um pronunciamento contra o presidente em sua rede social e foi fortemente atacada pelos eleitores de Bolsonaro. Muitos deles, inclusive, deixaram de seguir a atriz da Globo.
Contudo, Paolla Oliveira recebeu o apoio dos internautas, que passaram a repercutir seu posicionamento de modo positivo. Vale ressaltar que, o que Leandra Leal fez no último sábado, está sendo compartilhado por diversas pessoas.
No caso, a atriz afirmou que não procura se importar tanto com hater nas redes sociais que a depreciam, exceto em casos que são mais graves:
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“Eu não ligo, não olho… Óbvio que quando é ameaça ou alguma coisa séria, a gente tem que se posicionar e brigar por justiça. A gente não pode confundir liberdade de expressão com crime. Tem coisas que tem que ser denunciadas”.
Ligando um assunto ao outro, Leandra se mostrou espantada com o fato de Bolsonaro ter sido eleito como presidente em 2018 e mencionou a convivência de seus votantes, já que o histórico do político nunca foi um dos mais sensatos:
“Como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente? Ele já falava sobre preconceito, ele já destilava o seu ódio, ele já falava sobre homofobia, ele já espalhava fake news. Não foi uma escolha difícil. Quem se permitiu achar que era uma escolha difícil relativizou o preconceito, a homofobia, o racismo. Porque tudo isso estava na fala dele”.
Leandra Leal ainda respondeu a série de preconceitos e discriminações feitas pelo chefe de Estado e alertou os eleitores – que votarão novamente em 2022 – a se atentarem a esse tipo de conduta:
“O desprezo que ele tem pelas pessoas agora, a falta de empatia [a maneira] como ele imita uma pessoa faltando ar… Ele já tinha isso no seu discurso, ele já tinha isso na sua prática. A gente não pode agora, nas eleições do ano que vem, ficar desatento a isso, achar que não, que isso é piada. Não é piada, preconceito não é piada. É sério”.
No fim de seu discurso, Leandra não hesitou em comentar a respeito do impacto de Jair Bolsonaro apenas à pandemia da Covid-19 – em estado crítico – mas também a outros problemas que a população brasileira pode enfrentar com esse tipo de governante:
“Olha o que a gente está passando. A gente está passando por uma pandemia, mas tem inúmeras outras injustiças que a gente pode continuar passando no nosso país. E eu espero muito que essa seja uma lição desse momento. Todos nós precisamos votar com consciência, ouvindo, escutando o que a pessoa que está candidatada àquele cargo está dizendo”.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.