Pantanal: Velho do Rio domina padre e realiza casamento de Juma e Jove

18/07/2022 às 10h19

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Audiências 28/07/22: Pantanal faz sol brilhar na Globo e SBT cai (Foto: Reprodução)

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) vão se casar e o Velho do Rio (Osmar Prado) vai participar ativamente da cerimônia mesmo sem estar presente fisicamente na celebração. O sermão da cerimônia será assoprado pelo guardião da natureza direto da beira do rio na novela das nove da Globo.

Conforme antecipou o Notícias da TV, durante o casamento em Pantanal, Juma vai se ofender quando o padre disser que ela é filha de Deus. Irritada, a pantaneira acreditará que o sacerdote estará renegando seus verdadeiros pais.

Ainda segundo a publicação, no roteiro da cena do casamento em Pantanal, diz que “um pé de vento sopra ao ouvido do padre, e sua fala, que tinha um tom firme, envereda para a mais sublime emoção”. Nesse momento Juma se acalmará e prestará atenção ao religioso que celebra a cerimônia.

Em Pantanal, as palavras que serão ditas pelo padre serão as mesmas que o Velho do Rio sopra lá da sua canoa, de olhos cerrados como se as soprasse no ouvido do religioso. “Eu vejo Deus nos bichos. Vejo Deus nas pessoas. Eu vejo Deus nos pés descalços de uma noiva a cruzar um altar apegada a uma única certeza: o amor.” Iniciará.

“Eu vejo Deus se manifestar, acima de todas as coisas, no amor. No amor a si, no amor ao próximo, à natureza. Por isso, creio que Deus possa estar, de fato, no meio de nós. Ele não estará em tudo o que exista… Mas ele estará́, seguramente, em tudo onde exista o amor”, dirá o Velho do Rio por meio da boca do padre em Pantanal.

LEIA TAMBÉM:

+ Wesley Safadão desabafa e revela detalhes inéditos sobre problema de saúde: “Não estou sentindo nada”

Os convidados estarão no mais absoluto silêncio, e a cena lúdica continuará misturando as imagens de Juma e Jove com as do Pantanal e as do Velho do Rio narrando todo o discurso. Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) também estarão se casando. Nesse momento o padre continuará:

“E espero que cada um de vocês, cada qual à sua maneira, possam ter aprendido, como eu aprendi durante o tempo em que estive nessa fazenda, a escutar a voz de Deus em todas as coisas. Agora, podem beijar as noivas… Ou as noivas podem beijar os noivos, como preferirem”, finalizará o padre em Pantanal.

As cenas do casamento estão previstas para irem ao ar nesta terça (19) em Pantanal. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.