Pantanal: Trindade volta como alma penada e assusta Alcides
26/08/2022 às 10h21
Trindade (Gabriel Sater) fará suas previsões à distância na trama do horário nobre da Globo. O endiabrado surgirá como alma penada para alertar Alcides (Juliano Cazarré) dos perigos que cercam os Leôncio. O amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), entretanto, só conseguirá sentir um enorme medo. “Eu te pico na faca”, dirá o capataz à aparição em Pantanal.
Pantanal: A mando de Tenório, Solano comete massacre e ameaça a família Leôncio
O peão irá ouvir a voz familiar em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos. Ele estará tranquilo, pensando sobre a vida no galpão, quando escutará a rouquidão macabra que marcava a possessão de seu companheiro. Quando se voltar para a direção da voz, Alcides não conseguirá disfarçar o choque. “Credo em cruz, Ave Maria”, dirá o ex-capanga de Tenório (Murilo Benício), de boca acerta ao ver o antigo colega ali, “É assim que se recebe um velho amigo?”, irá brincar o violeiro. “Só vim dizer que a desgraça vai sorrir por aqui antes do esperado”, completará ele.
Em vez de rezar ou fazer uma oração, Alcides apelará para outra maneira de espantar o diabo, ameaçando-o. “Sai pra lá, cramulhão! Repete isso que eu te pico na faca, excomungado!”, irá esbravejar o paranaense. Zaquieu (Silvero Pereira) irá ouvir a gritaria e irá atrás do amigo no galpão. Quando chegar, o mordomo também tomará um susto. “O que foi, Alcides?”, questionará ele. “Pergunta isso pra esse maldito!”, dirá o peão enquanto aponta para o lugar onde Trindade estava.
Ex de Claudia Jimenez faz promessa em desabafo nas redes sociais: “Enquanto eu viver”
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
O funcionário de Mariana (Selma Egrei) ficará sem entender nada. “Que maldito?”, perguntará ele, temendo uma possível loucura por parte do colega. Mas Alcides, transtornado, também irá reparar no sumiço da “alma penada”. “Cadê ele, meu Deus?”, irá perguntar o peão de maneira retórica. “Ele quem, Alcides? Não tem ninguém aqui. O que tá acontecendo?”, dirá o carioca, cada vez mais confuso com a situação. “Nada. Não foi nada… Eu que pensei ter ouvido coisa”, irá complementar o peão, perturbado com o ocorrido.