Pantanal: Sucesso faz Globo deixar ‘mulher-onça’ do remake sofrer mais tempo no asfalto

02/04/2022 às 10h01

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Alanis Guillen como Juma em 'Pantanal': choque da vida da cidade grande será mais explorado (Foto: Reprodução / Globo)

Globo faz ‘mulher-onça’ do remake de “Pantanal”, sofrer mais tempo no asfalto.

Visando o sucesso do remake assinado por Bruno Luperi, a Globo decidiu deixar Juma Marruá (Alanis Guillen), sofrer mais tempo no asfalto. A emissora carioca resolveu prolongar em “Pantanal”, a trajetória da ‘mulher-onça’, tendo um choque cultural com a nova realidade urbana no Rio de Janeiro.

Esse trecho do folhetim deu um altíssimo ibope em sua primeira versão escrita por Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta TV Manchete. A heroína vai estranhar a modernidade da cidade que conhecerá ao lado de Jove (Jesuíta Barbosa).

SAIBA MAIS! Pantanal: Autor da obra original, Benedito Ruy Barbosa teve a ideia de fazer a novela após se hospedar em pousada de Sérgio Reis

O drama da protagonista de “Pantanal”, que foi criada no meio do mato e que pisa na cidade grande pela primeira vez foi uma das tramas que levaram a primeira versão a bater recordes de público nos anos 1990. Tudo foi mostrado em apenas três capítulos.

Visando o sucesso da novela, dessa vez na versão das nove da Globo, a saga de Juma Marruá no Rio de Janeiro será explorada em seis capítulos. Inclusive, as gravações dessa passagem já ocorreram, comandadas por Gustavo Fernandez, que assumiu “Pantanal”, após a estreia por causa da saída do diretor artístico Rogério Gomes, o Papinha, que deixou 60 capítulos finalizados.

LEIA TAMBÉM:

JUMA NA VIDA URBANA

Juma Marruá irá para o Rio de Janeiro com Jove após o playboy brigar com o pai José Leôncio (Marcos Palmeira) pela primeira vez, dias depois de pisar no Pantanal. Apaixonado, ele vai convencer a ‘mulher-onça’ a sair pela primeira vez do Mato Grosso do Sul e embarcar com ele de volta para a vida urbana.

Madeleine (Karine Teles), mãe do protagonista, e a sua avó Mariana (Selma Egrei), não vão gostar nada da presença de Juma em sua casa e vão transformar a vida da jovem em um verdadeiro inferno.

Com saudade do seu mundo e sem se adaptar, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) vai voltar para o Pantanal e terminar o relacionamento com Jove.

Na exibição original, Juma no Rio de Janeiro fez “Pantanal”, exibida na extinta TV Manchete cravar incríveis 31 pontos de média, segundo dados da Grande São Paulo. A emissora só viu esses índices novamente na reta final. Se nenhuma grande alteração acontecer, a versão da Globo apresentará essa parte da novela em meados de junho.

Outro trecho do remake de “Pantanal”, que se destacou em audiência na época foi o momento em que o vilão Tenório (Antônio Petrin), vivido por Murilo Benício no folhetim, corta o órgão sexual do seu capataz Alcides (Ângelo Antônio), que será interpretado por Juliano Cazarré. Essa sequencia também é uma das mais esperadas da nova versão da Globo.

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.